The Bronnikov Method – Agora você também pode tornar-se um Gênio

Enxergar com os olhos vendados, ler um livro sem abrí-lo, desenvolver uma incrível memória fotográfica, acumular milhões de informações em seu cérebro sem esforço, ser capaz de fazer uma leitura apurada de seus orgãos internos, prevenindo doenças, desenvolver a telepatia, a clarividência, a telecinese, ser capaz de transformar seu cérebro numa verdadeira internet humana, capaz de acessar qualquer informação e assunto que lhe interessar, ter total controle e equilíbrio sobre as suas emoções, desenvolver rapidamente a sua auto-estima, a sua serenidade, bem, pode parecer o roteiro de algum filme futurista, mas, não, isso agora é possível.

O método foi desenvolvido por Vyacheslav M. Bronnikov, autor ucraniano. O sr. Bronnikov foi ensinado por monges tibetanos eslavos a partir dos 3 anos de idade. Este é o sistema mais eficaz, derivado do conhecimento tibetano, para ativar todas as habilidades latentes do ser humano. Segundo um comandante soviético, ex-forças especiais de alto nível, o método é o sistema mais eficaz para ativação e desenvolvimento do potencial humano, de maneira rapida, para dizer o mínimo. Ao redor do planeta, as pessoas estão ativando suas capacidades latentes. Mais de 200.000 pessoas já participaram do sistema. Existem mais de 120 escolas da Rússia e da Ucrânia, com mais de 50 documentários produzidos. A Academia NeuroVision é o primeiro Centro Oficial nos E.U. para o desenvolvimento humano com base no método.

As pessoas do Japão, Alemanha e Estados Unidos estão chegando ao Fedosia, na Ucrânia para aprender a “ver com seus cérebros”. E agora temos a oportunidade de aprender este programa nos Estados Unidos. Imagine usar 80% do seu potencial cerebral. O Brain Sight é apenas um dos potenciais adormecidos que é ativado neste programa.

No nível 1 ativa-se e desenvolve-se os centros de energia do corpo. O aumento da concentração e o foco são desenvolvidos. Os sistemas de regeneração do corpo são ativados e reforçados durante este estágio. A saúde geral é o principal objetivo deste programa. Sistema restaurador e sistemas de regeneração do corpo são ativados através do desenvolvimento dos centros de energia do corpo. É como se seu corpo se movesse de um programa de combustível fóssil para um programa de energia limpa.

No nível 2, quando o aluno ativa sua tela de TV interna, começa a usar a radiação Lapton. Essa energia vem do cérebro humano.  Memória fotográfica e holográfica são desenvolvidas. O praticante desenvolve o controle sobre a tela de TV interna, ligando e desligando o sistema sob o seu controle. Intenso Foco Interno é desenvolvido durante este período com o desenvolvimento de uma matriz de 10X10 imagens holográficas.

No nível 3 sincroniza-se o que você vê com os olhos fechados com o que você vê com os olhos abertos. A visão interna do cérebro é ativada. A maioria das pessoas tenta tornar-se consciente durante um sonho lúcido. Isto é onde você mescla o estado de sonho lúcido com o estado de vigília, e, conscientemente, controla este fenômeno. O estado de sonho funde-se com o estado consciente. Os iogues, mestres Zen, Monges tibetanos e que atingem esses estados normalmente levariam de 20 a 30 anos de meditação perene. Crianças menores de 14 anos de idade são capazes de desenvolver isso em 30 dias ou menos.

Li Daochun, um famoso professor chinês, filósofo e especialista no Taoísmo Interior, escreveu um tratado intitulado “Sobre medialidade e Harmonia” no século 13. No capítulo “A Essência da Porta Secreta”, ele escreve: “As pessoas que praticam a meditação, assim que fecharem os olhos, verão ilusórios mundos demoníacos. Quando um homem entra no mundo demoníaco, ele se torna um com esses demônios Yin. Mas se um homem forte e determinado vê com os olhos fechados o mesmo que ele vê com os olhos abertos, em seguida, toda a variedade dos mundos ilusórios não pode manchar a sua percepção e ele recebe a liberação desimpedida. ”

O nível 4 é a Internet Humana. Toda pessoa que tem sua tela de exibição interna ativada está habilitada a se conectar e a acessar outras pessoas que ativaram suas telas de visão interior. O praticante é capaz de holograficamente entrar em qualquer uma das telas da internet humana e engajar-se a todos os sentidos fantasmas holograficamente.

Você está pronto para ir além do nível 4. A informação está disponível, mas os alunos estarão preparados? Mas, atenção, se você acha que pode sair por aí usando esses poderes para tirar vantagem, engana-se. O desenvolvimento total desses poderes adormecidos no ser humano, dependem fortemente de sua conduta ética e moral, da sua humildade, do seu altruísmo e da sua simplicidade, caso contrário, esses poderes não se manisfestam ou são enfraquecidos rapidamente pela conduta errada, que visa apenas o engrandecimento do ego, da vaidade, da ganância ao invés da verdade e do bem estar coletivo.

parte do texto extraído do site:

http://www.neurovisionacademy.com/home.php#

* Caso você queira fazer parte de um grupo para cursar este método aqui no Brasil, por favor, deixe seu comentário à seguir, neste post, afirmando o seu interesse. Assim que tivermos um número suficiente de participantes, todos os interessados serão contatados.

Como o auto conhecimento é a base para a eficácia do despertar dos poderes humanos adormecidos, recomendamos a leitura do link:

https://carlike.wordpress.com/category/curando-as-feridas-do-passado/

sobre o Método Bronnikov, você pode obter mais informações acessando o site oficial deles, que é:

http://www.bronnikovmethod.com/

veja também: http://www.spiritofmaat.com/archive/may1/bronkov2.htm


Anúncios

120 Respostas to “The Bronnikov Method – Agora você também pode tornar-se um Gênio”

  1. anonimous Says:

    isso é incrivel!
    so espero que seja verdade.
    eu sempre quis ir o mais alem possivel da minha capacidade,espero um dia conseguir .

  2. Interceptor Says:

    Parece muito interessante. Nunca tinha ouvido a respeito desse método. Será que já está sendo difundido no Brasil? Algum brasileiro já fez esse curso em outro país?
    Esses tais cursos de memorização, leitura dinâmica e afins têm algum especialista nesse método?
    Se souberem da existência de algum multiplicador desse método na América Latina, por favor, divulguem.

    • Prezado Interceptor:

      Agradecemos sua visita ao nosso blog e o seu interesse por este post: The Bronnikov Method.
      Até onde sabemos, este método ainda não está sendo difundido no Brasil e não conhecemos, por enquanto, nenhum brasileiro que tenha feito este curso. A maneira mais fácil, se vc tiver a possibilidade de viajar ao exterior, é fazer o curso nos EUA, em San Diego, na Neurovision, uma vez que na Ucrânia, ou em Moscou, onde o próprio Bronnikov ministra o curso, em geral, eles precisam de um tradutor para o inglês e turmas especiais que envolvam um grupo de pessoas devem ser formadas, para que eles programem este curso em inglês. Qto aos cursos de memorização, leitura dinâmica e afins, eles não tem muito a ver com o Bronnikov Method, uma vez que o método desenvolvido pelo Sr. Bronnikov envolve a integração entre energia, mente, corpo, espírito e emoção. Pode parecer algo surreal, mas, na verdade, esses poderes podem ser desenvolvidos por qualquer ser humano, pois, temos essas habilidades inatas, porém, nosso estilo de vida, hábitos alimentares, estados emocionais, e padrões mentais distorcidos, só fazem bloquear-nos o acesso à essa poderosa energia ilimitada que é a chave para o despertar desse maravilhoso potencial adormecido em todos nós.

      • Oi, já estamos no final de 2012 e acabo de ler a matéria. Tenho bastante interesse e gostaria que me avisassem caso consigam trazer as aulas do método para o Brasil. Vocês criaram algum grupo com esse objetivo, no facebook?

      • Olá Yasmin, tudo bem?

        Obrigado pela sua visita ao nosso blog e pelo seu interesse no Bronnikov Method.
        Ainda não criamos um grupo no facebook com esse objetivo.

        Qualquer novidade, entraremos em contato, ok.

        abs,

        Carl

  3. Prezados(as)

    Vejam também este link para as novas aplicações que o Bronnikov Method está desenvolvendo:

    http://www.spiritofmaat.com/archive/may1/bronkov2.htm

    abs,

    Carl

  4. com quantos anos de idade posso fazer este curso ?tenho 14 quando eu for mais velho tipo 25 :30 ano poderei fazer o curso?

    • Prezado Gleydson:

      Agradeçemos seu interesse e a sua visita ao nosso blog. Qto a sua pergunta, este método pode ser aprendido na sua idade. O mais fácil, será, se possível, vc planejar fazer o curso nos EUA, uma vez que a matriz fica em Fedósia, na Ucrânia. Algumas vezes, os cursos são ministrados em Moscou, porém, na maioria das vezes em russo, portanto, nos EUA, na cidade de San Diego, fica mais viável. O link para o site americano é: http://www.bronnikovmethodusa.com/index.htm

      abs,

      Carl

  5. Prezado,

    Estou interessado em aprender o método. Penso que uma das maneiras mais viáveis seria contactar o próprio Bronnikov para agendar com ele uma visita ao Brasil. Se houver interessados suficientes ele vem. É claro que teriamos que bancar todos os custos. Mas dependendo da quantidade de interessados sairia bem mais em conta do que uma viagem internacional de longa duração. Além disso começaria a formar uma massa crítica aqui no Brasil com interessados no método.

    Interessados podem trocar informações no grupo
    bronnikov-brasil (@) googlegroups.com

    Abraço,

    Netto

    • Prezado Netto:

      Grato pela sua visita ao blog e pelo seu comentário.

      Boa idéia a sua de formar um grupo e solicitar a vinda do Bronnikov ao Brasil. Tenho certeza que ele ficaria empolgado com essa possibilidade. Se vc tiver uma boa rede de amigos via redes sociais, por favor, divulgue a minha matéria. Dependo de número de views alcançados, posso postar a possibilidade de formarmos um grande grupo, em seguida posso entrar em contato com eles e fazer-lhes esta proposta, ok.

      Abraço,

      Carl

  6. Oi Carl,

    Vou divulgar! Achei o texto bem interessante, incrivelmente melhor do que os próprios textos no site do Bronnikov ou de seus centros. Mas não tenho uma rede de amigos muito grande.

    Abraço,

    Netto

  7. Tbm estou interessado em aprender este método.

    • Caro Levi:

      Obrigado pela sua visita ao blog e pelo seu interesse no Bronnikov Method. Para podermos trazer o Sr. Bronnikov ao Brasil é necessário termos um bom volume de interessados no curso. Se possível, por favor, divulgue a minha matéria para os seus amigos das redes sociais, dessa forma, conseguiremos em breve este objetivo, ok.

      Grato.

      Um abraço,

      Carl

  8. Oi Levi,

    Além de divulgar a matéria do blog do Carl, também se inscreva e divulgue o grupo do google sobre o Bronnikov:

    bronnikov-brasil @ googlegroups.com

    A ideia é congregar interessados nesse grupo.

    Abraço,

    Netto

  9. Tenho grande interesse.

  10. achei interessante. pode me colocar no mailling para fazer o curso quando estiver sendo dado no Brasil

  11. nedison Borges Severo Says:

    gostei muito do programa sempre quis ativar meus potenciais adormecidos mas ate o momento nao sabia como agora vi ser po ssivel pois ja tenho lido varios assuntos a redpeito eespero ter essa oportunidade obrigado.

    • Olá Nedison,

      Agradeço sua visita ao blog e seu interesse pelo Bronnikov Method. Desenvolvemos nossos potenciais à partir do momento que nos conhecemos, mais e mais, desta forma, recomendo-lhe a leitura do livro: “Não temas o Mal” de Eva Pierrakos e de dar uma olhada na matéria sobre Ho’oponopono, aqui no blog, ok.

      abs,

      Carl

  12. O método um está em dvd em inglês para quem quiser aprender..Vou comprar juntamente com meus amigos..Sou mais eu e 4 pessoas interessadas em aprender o método.Estamaos em São Paulo capital.

    • Prezados,

      Eu comprei o dvd e o manual e recomendo. A única desvantagem é que se vc quiser fazer os outros níveis (1.2, 1.3… ou 2.1, 3.1…) vai ter que fazer o nível 1.1 com alguém e o dvd e o manual é basicamente o nível 1.1.

      Atualmente estou fazendo o nível 2.1 (já fiz o nível 1.1 com eles) via skype com um pessoal na Holanda (http://www.bronnikovcenter.net/). Eles são gente muito boa e recomendo. Com o nível em si, estou impressionado, tive apenas 2 aulas.

      Agora, não se iludam achando que vai ser rápido ou fácil. O método demanda certa disciplina – eu prático diariamente. É como malhar parte do seu corpo que nunca foi malhada, então demora um pouco para entrar no rítmo.

      Aqui no Brasil temos o Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia. A proposta dele é bem diferente do Bronnikov mas eu diria que é o mais próximo.

      Depois de ler o manul e ver o DVD podemos fazer alguns exercícios via skype. Vcs tem a grande vantagem de terem 5 pessoas interessadas, assim vcs poderão praticar os exercícios, montar um grupo de prática.

      Abraço,

      Netto

      • Caro Netto:

        Seria interessante se vc pudesse nos dar um depoimento mais detalhado sobre como é o Bronnikov Method na prática, uma vez que vc teve contato com o material via DVD e skype. O que as pessoas podem realmente esperar do Método, quais os reais benefícios, as dificuldades, o que vc já consegue fazer, se o Método é verdadeiramente eficaz, se exsite algum pré-requisito, qual é a disciplina que vc precisa seguir, que tipo de exercícios diários são solicitados, qual o objetivo final do Método: tornar-se uma pessoa mais inteligente ? mais poderosa ? mais integra ? etc. Sabe-se que esse Método foi desenvolvido para auxiliar pessoas cegas à verem. Fique à vontade para falar, ok

        Obrigado.

        abs,

        Carl

      • Oi Carl,

        Sobre o método:

        “Seria interessante se vc pudesse nos dar um depoimento mais detalhado sobre como é o Bronnikov Method na prática, uma vez que vc teve contato com o material via DVD e skype.”

        O Bronnikov deixa claro que ele baseou o seu método nas práticas taoistas. Elas levam ao mesmo lugar que o seu método mas demoram muito, muito mais. Eu fiz o nivel 1.1 (pessoalmente e com manual/DVD) e estou fazendo o nível 2.1. São completamente diferentes. O nível 1.1 serve para vc se familiarizar com energia ou bioenergia, no taoísmo chamado de chi ou qi, na India chamado de prana, nos EUA de orgone… A medicina chinesa de longa data reconhece o qi e a acumpultura trabalha no equilibrio dessa energia no corpo. Então o nível 1.1 serve para a pessoa tomar consciencia dessa energia e prepará-la para os outros níveis. Isso é feito por meio de vários exercícios, cerca de 16-18. A maioria deles deve ser práticado por 2 pessoas. Então quem comprar o DVD/manual deve esperar um guia de como executar esses exercícios, que é o nível 1.1 tb pessoalmente. Diariamente eu prático alguns desses exercícios mais alguns de “tai-chi” – ao todo dá cerca de 2 horas diárias de prática – 1 pela manhã e 1 a noite.

        Quanto ao nivel 2.1, se trata de desenvolver a visão interna. Ainda estou no começo, fiz 2 aulas. Alguns efeitos que senti na noite depois da aula: audição e olfato aguçados; sonho lúcido. Senti que algo na minha cabeça havia despertado. Acontece que as aulas que tenho ocorrem nos finais de semana, então é meio lento e ainda não teve um progresso mais substâncial.

        Note que os níves do método Bronnikov são em forma de matriz – uma matriz 18×18. Então temos os níveis 1.1, 1.2, 1.3, 1.4, 1.5 (esses níveis já estão sistematizados), os outros 1.6, 1.7… existem em tese. No outro lado temos 2.1, 3.1, 4.1 (esses já estão sistematizados) e ainda teriam os outros 5.1, 6.1…. E ainta tem os 2.2, 2.3… vê, são ao todo 18×18.

        “O que as pessoas podem realmente esperar do Método”

        Aqui realmente não sei o limite. Há inúmeros relatos de pessoas que calculam numeros gigantestos de cabeça, tem memória fotográfica, tem premonições, conseguem ler aura, saber informações da pessoa, visão remota… ou mesmo outras abilidades mentais/psíquicas. Penso eu que o método sirva para desenvolver essas abilidades. O quanto cada um pode desenvolver??? Acho que essa seria a pergunta principal e não sei a resposta. Acho que depende do esforço e da entrega de cada um. A alguns meses atraz eu tinha dificuldades em perceber energia/chi, hoje isso é muito tranquilo. Fala-se muito no tal “psico-bio-computer”, eu entendi que é parte de nossa mente, uma parte que não usamos mas que tem grandes capacidades. O método então serviria para “domesticar” essa parte de nossa mente e torná-la útil. Quanto mais domesticada, mais informações ela é capaz de fornecer a pessoa.

        “Quais os reais benefícios?”

        Eu diria que depende de cada um, do interesse de cada um. Eu não creio que a pessoa deva esperar um benefício imediato, essa é realmente uma opinião bem pessoal. Eu penso que a pessoa deva treinar o método como se fosse uma academia de musculação para o cérebro. Ou seja, quando alguém começa a fazer exercícios físicos, o que ele espera? Ter uma melhora física, geralmente a longo prazo, se sentir bem… Eu diria o mesmo para o método. Pode ser que haja benefícios imediatos, como fiz apenas um nível e estou no começo do outro não posso dizer com certeza.

        “As dificuldades?”

        Não encontrei nenhuma até agora. Comecei o nível 2.1 o que é bem diferente do 1.1.

        “O que vc já consegue fazer?”

        Consigo mobilizar energias no meu corpo com muita tranquilidade. Sinto as minhas mãos pulsando durante todo o dia. Sinto os meus chakras com certa facilidade tb, mas não como as minhas mãos.

        “Se o Método é verdadeiramente eficaz, se exsite algum pré-requisito?”

        Creio que o método é realmente eficaz. Como mencionei no outro post há centros Bronnikov em 5 países. Ou seja, não é uma coisa fundo de quintal que alguém está vendendo na internet. Outra coisa é que se vc for procurar a literatura taoista vai ver que tudo descrito pelo método está lá, mas eles não ensinam bem como chegar lá.

        Não tem pré-requisito. Antes de iniciar o treinamento no método, eu fiz o curso básico de projeciologia/conscienciologia do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia – IIPC. Nesse curso tb se faz trabalho básico com energias, então eu já sentia alguma coisa. Antes desse curso eu não sentia nada. Os dois ajudaram. Os instrutores na Holanda me disseram que a grande maioria das pessoas chegam no curso sem sentir nada e depois vão desenvolvendo. Como eu já prática os exercícios do dvd/manual eles me perguntaram se eu queria encurtar um pouco o curso, então ao invés de 10 encontros fizemos 7-8.

        Acho muito válido aliar o estudo do método com outros estudos, como por exemplo os cursos do IIPC que mencionei acima. São coisas bem diferentes mas relacionadas.

        “Qual é a disciplina que vc precisa seguir?”

        Novamente, acho valida a comparação com uma pessoa que começa a fazer exercícios físicos. Vai depender realmente aonde ela quer chegar. Tenho um trabalho de 8 horas por dia com ponto eletronico (nada a ver com trabalho de energias), levo cerca de 40 min a 1 hora para chegar no trabalho, mais esposa, filha e esperamos uma outra filha. Nessa vida consigo tirar 1 hora de manhã e outra a noite e ainda ler um pouco.

        “Que tipo de exercícios diários são solicitados?”

        No nível 1 todos os exercícios são relacionados a mobilização de energias. Eu os executo num quarto do meu ap. Poderia fazê-los em qualquer lugar que me sentisse a vontade. Os que eu faço são individuais. Tem muitos que envolvem duas pessoas mas os que faço são para uma, já que não tenho outra.

        “Qual o objetivo final do Método: tornar-se uma pessoa mais inteligente ? mais poderosa ? mais integra ? etc.”

        Novamente, acho válida a minha comparação com alguém praticando exercícios físicos. Qual seria o objetivo dessa pessoa? O meu objetivo é desenvolver minha espiritualidade, minhas capacidades mentais e psiquícas. Não estou satisfeito com o meu trabalho e penso que num futuro talvez não muito distante possa usar essas abilidades para ajudar na cura/diagnóstico das pessoas/doenças.

        “Sabe-se que esse Método foi desenvolvido para auxiliar pessoas cegas à verem.”

        Não creio que esse seja seu objetivo ou propósito principal. Creio que essa foi uma utilidade derivada depois do método desenvolvido. Ou seja, fizeram a mesma pergunta acima: para que serve isso??? Ah, podemos usar para ajudar pessoas cegas. E acredito que possa de fato.

        Abraço,

        Netto

  13. Willian Guilherme Alves Araujo Says:

    muito fascinante quero muito fazer parte deste grupo adorei esta ideia e espero que de certo .

    • Caro Willian:

      Se puder divulgue para os seus amigos, qto mais gente interessada, mais rápido é possivel formar-se o grupo, ok.

      abs,

      Carl

  14. Meu amigo e eu estamos interessados tbm em fazer os demais níveis.Alguém poderia responder se existe alguém do Brasil,Portugal ou Espanha ensinando esse método??Meu inglês não é tão bom.Mas falo espanhol.

    • Caro Rômulo:

      Até onde eu sei, este curso é ministrado apenas em inglês e russo

      abs,

      Carl

    • Caro Rômulo,

      Sei desse curso nos seguintes países: Russia, Ucrania, USA, Japão e Holanda. Conheço pessoalmente os instrutores de um dos centros da Holanda e os recomendo. Eles falam ingles fluente.

      Abraço,

      Netto

    • Prezado Rômulo,

      Também espero que haja algum multiplicador desse método lá na Espanha ou em outro país de língua espanhola. Tenho pesquisado em alguns sites, porém, até agora, ainda não encontrei. Se você souber, por gentileza, repasse-me a informação.
      Sds.

      Interceptor

      • Prezados,

        Nesse momento há multiplicadores certificados nos seguintes países:

        1. Rússia;
        2. Ucrânia
        3. Holanda;
        4. Japão;
        5. USA

  15. José, como estão sendo suas experiências?Os exercícios são similar a alguma coisa existente?

    Abraços!

    • Oi Ezequiel,

      Trocamos informações no grupo

      bronnikov-brasil (@) googlegroups.com

      Quanto aos exercícios, não vi nada muito parecido. No IIPC tem alguns exercícios de energia, alguns poucos se parecem com alguns poucos do Bronnikov. Como por exemplo o campo interpalmar, nesse exercício as mãos ficam uma em frente a outra e a pessoa concentra energia nesse espaço. Que eu me lembre esse seria o único exercício similar. Mas tenho certeza que a energia que um menciona é a mesma que o outro. Interessante que a enfâse de um é diferente da enfâse do outro, enquanto o IIPC foca bastante na questão espiritual (o que eles chamam de consciência para não misturar com outros conceitos), o Bronnikov foca bastante no desenvolvimento de habilidades mentais.

      No nível 1 tem cerca de 16-18 exercícios. Alguns para uma pessoa mas boa parte para duas. Exemplos de exercícios:

      “dragão”: a pessoa fica em pé, braços curvados ´para cima, na inspiração ele capta energia pelas mãos e pela boca, na expiração ele direciona a energia para os pés e o períneo. Ai inverte, na inspiração a energia entra pelos pés e perineo e na expiração ele direciona a energia para as mãos e boca. Na inspiração a lingua toca o palato na região dos dentes, na expiração normal. Esse é um exercício que eu faço diariamente por 10 minutos. No dvd/manual ele mostra a postura de como fazê-lo, o que não é difícil.

      “standing still”: a pessoa fica em pé, com os pés na largura dos ombros e os braços como se estivessem abraçando uma árvore, as mãos com os dedos apontados uns em direção aos outros, como se fosse fechar o círculo, mas sem de fato tocar. O ideal é manter as mãos na altura dos olhos, mas isso é difícil (pode ficar mais baixo e ir subindo com o tempo). O recomendado é ficar ao menos 30 minutos nessa posição, o que eu faço nos finais de semana e feriados, mas pode ficar menos e ir aumentando o tempo.

      Abraço,

      Netto

      • Olá Netto:

        Uma pergunta que muita gente deve estar fazendo é qto custa o DVD e o curso do Bronnikov ?

        abs,

        Carl

      • Os preços:

        DVD e manual estão no site do Bronnikov, cerca de 300 dólares, salvo engano ou 295… algo assim, se vc quiser os dois. Os dois tratam do mesmo assunto, não sei se vale a pena comprar os dois mas lembro que a diferença é pouca.

        Para o curso na Holanda, lembro que no site deles tb tem o preço. Ainda nao paguei o nível 2, que é o mesmo preço do 1.1. Se não me engano foi 695 euros (cobrados depois de ter começado o curso). Note que é o mesmo preço se o curso fosse lá. O curso que estou tendo marcamos as aulas em comum acordo, geralmente aos domingos, quando eu posso e eles podem. É uma aula particular com dois instrutores. O compromisso deles é total. Certamente aulas lá seriam diferentes de aulas no skype, mas sairia muito mais caro (não o curso, mas o custo de ir, estar lá e gastar o tempo de férias).

        Permaneço a disposição para mais dúvidas.

        Abraço,

        Netto

  16. José, se puder disponibilizar um contato seu, email, facebook, msn, pra trocarmos informações de forma mais dinâmica, agradeceria!

    Abraço!

  17. Gustavo Alvares Cabral Says:

    Bom, eu tenho grande interesse em me aprofundar nesse estilo de vida. Contem comigo para composição de um futuro grupo de estudos.

  18. estou super interessado neste metodo,muito legal mesmo,poderia eu ajudar muitas pessoas com isso,só tenho duvida quanto ao valor e quanto a distancia sou do PR e não sei como poderei participar.

  19. Oi Rafael e demais,

    Posso sanear suas dúvidas. É possível fazer os cursos via skype. Cada módulo/etapa custa 695 euros. Quem tiver interesse pode saber mais informações com o Mark, no e-mail info@bronnikovcenter.net . Ele é holandes, e fala ingles.

    • Caro Netto:

      Como vc é uma das poucas pessoas, acredito que a única do Brasil, que está fazendo o curso do Bronnikov, gostaria de saber se vc teria disponibilidade, para uma vez por semana, marcarmos um encontro aqui no blog, juntamente com todos os interessados, onde vc poderia responder as perguntas e dúvidas de todos, o que acha ? Se possível, qual o melhor dia e horário ? Posso consultar a maioria das pessoas e tentar agendar tbém, um dia que seja fácil para todos.

      abs,

      Carl

      • Oi Carl,

        Pode ser sim. Poderia ser amanhã, quarta-feira, pelas 20:00. Aguardo confirmação.

        Abs,

        Netto

  20. Caro Netto:

    Obrigado pela sua disponibilidade.

    Seria possível marcarmos para 4º feira da semana que vem, dia 18/01/12, às 20 h ? Dessa forma, terei mais tempo para avisar aos interessados, assim como, vc tbém poderá ter mais tempo para avisar seus colegas, o que acha ?

    abs,

    Carl

    • Pode ser sim. Só me lembra um dia antes. Vai ter algum tipo de chat? Esse seria o mais adequado, certo?

      • Caro Netto:

        Seria possível vc enviar um pequeno descritivo sobre vc, incluindo: profissão, idade, estado onde reside, formação, cursos que já fez, áreas de interesse, o motivo pelo qual procurou o Bronnikov Method e quaisquer outras informações que achar importante, para que as pessoas possam ter uma referência ? Obrigado. abs, Carl

      • Profissão: servidor público federal, carreira de especialista em políticas públicas e gestão governamental

        Idade: 34 anos

        Residência: Brasília

        Formação: biomedicina, mestre em microbiologia

        Áreas de interesse: bom, aqui é bastante subjetivo, ou seja, não tenho uma reposta pronta para dar. Me dedido bastante a minha família e procuro ser um bom profissional. Além disso, busco crescer como ser humano e para tanto tenho lido bastente coisa e feitos alguns cursos. Em termos de leitura, sou bastante eclético mas a maior parte dos livros que tenho lido se relacionam com tao, chi, energias… Em termos de curso tenho feito principalmente o do Bronnikov e os da Concienciologia/Projeciologia.

        Motivo pelo qual procurei o curso Bronnikov: é o meu desenvolvimento como ser humano. Para não ficar muito vago, vou fazer uma analogia com alguém que faz exercícios físicos para manter o corpo físico. Acontece que, na minha visão, há outros “corpos” que tb precisam ser trabalhos para manter a forma. O curso Bronnikov atua principalmente no trabalho com energias sutis (cada corrente dá um nome: chi, prana, mana, bioenergia…) e no desenvolvimento de capacidades mentais.

        Qualquer coisa estou por aqui.

      • Boa noite Netto, está por aí ?

  21. olá, estou interessado no método para desenvolver a telecinesia em especial ,será que sendo assim fica mais fácil ou não ?

    • Boa noite Netto, está por aí ?

      Carl

      • Boa noite pessoal. Bem vindos ao bate papo com o José Netto.
        Vcs podem postar suas perguntas que na sequência o Netto irá respondê-las. O tempo de duração deste bate papo é de 1 h, portanto o termino previsto será as 21 h

        Carl

  22. como posso ajudar?

    • Bem, vou começar com uma pergunta, na posição de advogado do diabo. Vi alguns vídeos no youtube, dizendo que o Bronnikov Method era uma farsa, que tudo era armação, o que vc tem a dizer sobre isso ?

  23. Entao, vc pode desacreditar qualquer coisa. Tem gente que acredita que o homem nao foi a lua ou que a terra nao e’ redonda.

    Eu vi alguns desses videos e nao vi que realmente desacreditassem. Infelizmente reconheco que tb nao tem nenhum video que ajude. Creio que o marketing do Bronnikov seja muito ruim. Creio que ele realmente nao ligue para isso uma vez que na Russia o metodo e’ bastante popular.

    No mais, creio que cada um deve fazer sua investigacao e escolher acreditar ou nao. Seja como vc escolher, vc estara’ certo para o seu caso.

    • Há qto tempo vc está praticando o Método ? e como está te ajudando, atualmente, na sua vida, ou seja o que mudou após ´vc se iniciar neste método ?

  24. nao acredito que haja furos nas mascaras.

  25. Eu comprei o video e o manual, ja’ fiz o modulo 1.1 e estou no 2.1. Desde o inicio deve ter uns 4-5 meses. O que mudou? Estou mais sensivel a energias. Energias do proprio corpo. Creio tb que houve uma melhora na minha saude, tenho um problema cronica no estomago/figado e esse problema melhorou.

    • Vc percebeu algum desenvolvimento de algum poder inato em vc, tais como: intuição, advinhar antecipadamente as coisas, algum tipo de telepatia, etc ?

  26. Gosto muito de comparar esse trabalho com alguem que pratica esportes regularmente ou frequenta uma academia. Essa pessoa nao vai notar uma mudanca repentida mas ao poucos vai melhorar seu bem estar.

  27. Nenhum poder inato descoberto e nem tinha essa pretencao. Desaconselho alguem fazer por essa razao, ainda que possivel. Isso porque acredito num trabalho e desenvolvimento a longo prazo. A ocorrencia mais “diferente” foi ter 2 sonhos lucidos (coisa que nunca tinha acontecido). Alem disso, quando comecei o modulo 2.1, depois das aulas sempre senti uma forte ativacao da mente. Na primeira vez senti que tinha audicao e olfato mais agucados mas depois passou. Entendi isso como um efeito colateral de comecar a trabalhar com algo que estava parado.

    • Muito interessante, tem alguma coisa à ver com o estimulo do sistema olho do dragão, ou algo semelhante, e o que exatamente é este olho do dragão ?

  28. Quando falo de energia, quer fizer a energia vital do corpo. Ela recebe varios nomes segundo a filosofia, tal como o chi ou qi no Tao, prana, pranayama, mana, orgone….

    Dessas correntes eu prefiro a do tao. A acumpultura se baseia na harmonizacao dessas energias, liberando bloqueios nos nadis. Os exercicios do modulo 1.1 trabalham com o fluxo de energias.

  29. com o que o metodo lida basicamente:

    bom, isso depende do modulo. o modulo 1.1 lida com energias. Seu fluxo no corpo. Nunca experimentei mas segundo os professores e’ possivel baixar febre executando alguns tipos de exercicios (que foram dados no modulo 1.1).

    o modulo 2.1 e’ bem diferente. Ele lida com a ativacao do biocomputador. O biocomputador seria uma especie de entidade que esta’ na nossa mente. Interessante notar que varias filosofias, as que recomendam meditacao, colocam a coisa da seguinte forma: 1. nos somos uma consciencia, cada pessoa uma. 2. essa consciencia habita um corpo. 3. esse corpo e’ equipado com uma mente. Entao quando falo em biocomputador penso sempre em aprender a usar o cerebro como se ele fosse algo separado do que eu sou (consciencia). Desse ponto de vista ele seria capaz de fazer coisas bem mais incriveis do que normalmente fazemos. Como por exemplo memorizar coisas facilmente, calcular numeros absurdos, contar automaticamente coisas, por exemplo olhando para um monte de palitos dizer exatamente quantos tem ali. Interessante notar que essas habilidades ja’ foram documentadas em varios casos.

    • Puxa, isto é incrível, com relação ao biocomputador, como vc se conecta à ele, qual o processo para sintonizá-lo, seria algo parecido aos arquivos akashikos ?

  30. ativacao mental: foi quase uma dor de cabeca, talvez algo relacionado a fadiga. Parecia que eu havia estudado matematica o dia inteiro. Justamente nos dias de ativacao mental mais intensos eu tive os sonhos lucidos.

    sistema olho do dragao: entendo como um grande sistema do qual o metodo bronnikov derivou. nao consegui informacoes sobre outras areas do metodo.

  31. quis dizer outras areas do sistema olho do dragao.

    sobre o metodo, ele e’ uma versao “facil” para o desenvolvimento do biocomputador. Facil porque a versao dificil levaria anos de treinamento no estilo monge. Entao, entendi que o Bronnikov pegou esse treinamento e fez uma versao simplificada, mais rapida de aprender.

  32. Nunca trabalhei com os arquivos akashicos, entao nao posso comparar. Quero ter contato com eles em algum momento. Quanto ao biocomputador, vc consegue achar alguma coisa na internet, por exemplo a universal harmonics, que tem proposta semelhante. Bom, e’ mais simples do que parece. Se trabalha muito com imaginacao e descrevendo de forma simples, seria treinar a mente. A venda e’ usada nos exercicios do modulo 2.1. Os professores vao guiando os exercicios e o aluno vai executando mentalmente os comandos.

  33. Dê-nos um exemplo desses exercícios e do uso da imaginação

  34. exercicio do modulo 1.1: a pessoa fica em pe’, ela sincroniza o movimento de energias com a respiracao. Quando inspira, a energia entra pelas maos e boca, quando expira essa energia e’ liberada pelos pes e perineo, ai inverte, quando inspira a energia entra pelos pes e perineo e quando expira a energia sai pelas maos e boca. E’ um exercicio que visa desbloquear canais energeticos do corpo. E’ feito individualmente. Muitos sao feitos em duplas: por exemplo: uma sequencia de movimentos para mobilizar energias no corpo do outro.

    exercicio do modulo 2.1: usando a venda, ligar o biocomputador. Visualize a escuridao… o estudante confirma… vizualize um ponto… o estudante confirma… o ponto vira linha… o estudante confirma… a linha vira tela… o estudante confirma… a tela e’ branca… o estudante confirma.

  35. Bem Netto, gostaria de agradecer-lhe imensamente pelo seu tempo e pelas suas respostas, acho que para uma primeira experiência de entrevistarmos alguém on-line, foi tudo muito satisfatório, e suas respostas certamente irão agúçar ainda mais o interesse das pessoas, por um assunto tão essencial e ao mesmo tempo tão pouco divulgado. Muito grato.

    Carl

  36. segundo os professores praticamente tudo e’ possivel com o biocomputador. Como se fosse um computador de fato. Assim, seria possivel “fotografar” com os olhos um livro inteiro e, depois de semanas ou meses, buscar uma pagina especifica do livro e le-la nessa tela mental que mencionei acima. Da mesma forma que e’ possivel ler, tb seria possivel ouvir. Ou seja, a pessoa poderia dar um comando de “play” e ouvir determinada musica mentalmente. As vezes isso acontece comigo mas apenas com o barulho do celular.

  37. podemos conversar mais um pouco se quiser

  38. Uma coisa interessante que me veio a mente. Segundo os professores, perguntei o que seria a esquizofrenia segundo o bronnikov. Seria justamente essa parte mental que todos nos temos descontrolada. Segundo os professores, para essas pessoas seria recomendado fazer o modulo 1.1.

  39. Ok, é que não quero abusar do seu tempo. Podemos falar mais 10 minutos, ok. Qto ao biocomputador, em que estado mental vc precisa estar para ativá-lo, existe alguma pre-paraçã p/tal, foi-lhe recomendado algum tipo de meditação ?

  40. Da’ para perceber que esse desenvolvimento mental tem consequencias importantes em todas as areas da vida. Tem varios cursos e palestras correlatos mas infelizmente em russo. Por exemplo sobre a sexualidade, sobre morte…

    • Vc poderia me passar o link dessas palestras, tenho um amigo que fala russo e ele poderia traduzí-las p/nós. Além disso, vc sentiu alguma melhora com relação ao relacionamento com os outros ? e finalmente, qual o link dos caras com os quais vc faz o curso na Europa sobre o método bronnikov ?

  41. Para ativar o biocomputador e’ recomendado fazer ao menos 20 minutos de exercicio do modulo 1.1. Isso porque segundo os professores o biocomputador mobiliza bastante energia e esses 20 min. serviriam para otimizar, melhorar o fluxo de energia. E’ recomendado fazer tb um exercicio especifico chamado de “splash” que e’ externar energia pelos olhos de forma abrupta, as trazendo do abdomen inferior para a cabeca e depois aos olhos.

  42. Nenhuma meditacao foi recomendada. Mas tem um exercicio que se parece com meditacao. Ficar em pe’ parado com os bracos arqueador por 30 minutos. E’ um exercicio bastante comum no Tao.

    Nao sei se esta’ claro mas o metodo bronnikov deriva diretamente do Tao ou Dao tibetado. Isso e’ falado pelo bronnikov.

  43. Falaram alguma coisa sobre alimentação, os monges em geral são vegetarianos

  44. Os links: quanto as palestras e cursos tenho que procurar, mas vou passar.

    O site com quem eu treino:
    http://www.bronnikovcenter.net/
    Gosto muito dos professores. E’ um casal. Ele e’ holandes e conehceu ela na Ucrania enquanto fazia os cursos. Ela treinou com o Bronnikov. Os dois sao muito atenciosos. Faco aulas particulares com ambos, na grande maioria das vezes marcamos aos domingos por minha preferencia. Eles me cobraram por cada modulo como se eu fosse fazer com uma turna, na Holanda.

  45. Nao ha’ nenhuma recomendacao especifica quanto a dieta. Ja’ perguntei sobre isso. O que eles recomendam e’ que eu entre em contato com o meu corpo e coma o que ele precise. Entao, a pessoa teria um felling ou uma intuicao em favor de determinados alimentos em determinado momentos. Isso eu realmente sinto, tem dia que tenho preferencia por alguns alimentos e em outros dias por outros. E’ uma pratica bastante natural, ou seja, nao e’ coma isso ou aquilo mas coma o que vc precisa.

  46. beleza, estou indo. foi um prazer trocar informacoes com vc. Podemos combinar outras entrevistas. Quero terminar o modulo 2.1, segundo eles estou na metada, infelizmente nao tenho tido tempo de praticar. Depois quero fazer os modulos 1.2 e 1.3. Nao sei se conseguirei fazer o 1.4 via net.

    Outra coisa importante e’ que eles recomendam a pratica principalmente para criancas. Quero dizer, o desenvolvimento dessas capacidades mentais sao muito mais facilmente desenvolvidas em criancas, como qualquer outra coisa que elas facam, aprendem mais rapidamente.

  47. abraco forte e ate’ mais.

  48. Muito interessante. Bem Netto, gostaria novamente de agradecer-lhe pelo seu tempo, e por tratar aqui de um assunto, que acredito, que se devidamente divulgado, é capaz de fazer a nossa sociedade humana, dar um passo importantíssimo no nosso desenvolvimento interior, possibilitando-nos atingir patamares nunca antes imaginados, e por estarmos aqui hoje, tratando deste assunto, tenho certeza que estamos despertando esta consciência, para o mundo, de uma maneira ou de outra, até a próxima. Abs,

    Carl

  49. Caroline Pilz Pinnow Says:

    Também quero participar! Estou a disposição !

  50. Desde já, candidato-me a uma vaga no curso que será ministrado no Brasil. Espero realmente ser muito útil.

  51. estou mto interessado…

  52. Gostaria de ter acesso a esse método, já que sempre foi um desejo latente do meu ser, ter a oportunidade e despertar as forças interiores que certamente são inerentes ao ser-humano.

  53. Tenho 28 anos e estou totalmente cego há 20 anos. Gostaria de saber se é possível eu aprender esse método?

    • De acordo com o criador do método é possível sim. Há vários videos no youtube mostrando gente de máscara fazendo coisas que dependem da visão (procure por bronnikov method). Tem inclusive um video que mostra um cego (segundo o video) andando e lendo como se visão tivesse.

      Uma das ideias centrais do método é desenvolver a visão interna. Com ela, é possível “enxergar”. Eu entendo, posso estar enganado, que a visão interna é a visão de um sonho, só que a pessoa é capaz de controlá-lo. Segundo o Bronnikov teriam 6 tipos de visão.

      Acontece que segundo eles, é mais difícil desenvolver a visão interna depois dos 12 anos. Eles dizem que antes disso é 100% de sucesso. Mas depois depende de caso a caso. Eu fiz o curso e não consegui desenvolvê-la completamente.

    • Outra coisa importante que deve ser levada em conta pelos interessados é que não é possível desenvolver essas habilidades/percepções da noite para o dia. O Bronnikov desenvolveu esse sistema do treinamento taoista tibetano (chamado de daoin yoga, alguns chamam tao de dao – diferença meramente de tradução). Então, espere muitos exercícios/treinamento e tempo para conseguir alguma coisa.

    • Prezados interessados,

      Não há previsão de um curso aqui no Brasil. Se houver gente interessada podemos fazer uma turma e trazer os professores de outro país para dar as aulas.

      Tento reunir interessados no grupo:
      bronnikov-brasil@googlegroups.com

      Também é possível fazer o curso online, como eu fiz. Eu fiz os níveis 1.1 e 2.1. O 1.1 é bastante básico, é o desenvolvimento da percepção/movimento de energias. O 2.1 é o desenvolvimento da visão interna.

      Bom, é claro que pessoalmente deve ser melhor do que online – não posso afirmar pois não fiz pessoalmente. Para online recomendo entrar em contato com o Mark da Holanda, é necessário falar inglês. O endereço do site dele é: http://www.bronnikovcenter.net/ , lá tem como entrar em contato com ele.

      Postei bastante coisa nesse blog, então qq dúvida dá uma lida.

    • Aqui vai o video do rapaz supostamente cego:

      Do rapaz dirigindo com venda:

      Sei que tem vários outros.

      Há sempre aqueles que questionam a veracidade do método. Por experiência própria eu não posso atestá-la. Mas dado a quantidade de pessoas envolvidas e em vários lugares do mundo, não creio ser uma farsa.

  54. Prezados interessados,

    Não há previsão de um curso aqui no Brasil. Se houver gente interessada podemos fazer uma turma e trazer os professores de outro país para dar as aulas.

    Tento reunir interessados no grupo:
    bronnikov-brasil@googlegroups.com

    Também é possível fazer o curso online, como eu fiz. Eu fiz os níveis 1.1 e 2.1. O 1.1 é bastante básico, é o desenvolvimento da percepção/movimento de energias. O 2.1 é o desenvolvimento da visão interna.

    Bom, é claro que pessoalmente deve ser melhor do que online – não posso afirmar pois não fiz pessoalmente. Para online recomendo entrar em contato com o Mark da Holanda, é necessário falar inglês. O endereço do site dele é: http://www.bronnikovcenter.net/ , lá tem como entrar em contato com ele.

    Postei bastante coisa nesse blog, então qq dúvida dá uma lida.

  55. eu quero

  56. Desculpe, mas acho que eu quis acreditar demais. Parece que não é assim tão maravilhoso. Eu quis me enganar.

    Vi documentários e artigos sobre o método, e tirei algumas conclusões:

    1- No documentário que eu assisti ele diz que não faz cura, não lida com curas nem com pessoas doentes, quando é indagado sobre o uso do método para fazer um garoto de 16 anos voltar a andar. O próprio Bronnikov diz: “nós NÃO curamos”. Contraditório, não? (Pra quem queria um mundo sem cegueira…)
    Ele diz ao garoto paralítico que até os 25 anos ele poderá andar (se continuar no método, é claro). E os pais terão que pagar um verdadeira fortuna por um método que nem funciona.

    2- No site oficial dele, há um testemunho de Yuri A. Fomin:
    “Many name fantastic what Bronnikov is doing in his Academy: He teaches children to self-diagnosis, to self-rehabilitation, to rehabilitation of other people at complex diseases, and to volumetric perception of information. Bronnikov creates new conceptions of education system where a child should be a seeker of knowledge, and a teacher should be a producer, an analytic and a politician in this process.”

    Fica claro nestas contradições de que a única coisa envolvida é o dinheiro, afinal o coitado do garoto terá que ficar pagando por 9 anos os módulos! Esse Bronnikov realmente não tem coração nem piedade daqueles que procuram alternativas quando não existe mais esperança.
    Quando ele é encostado na parede pelo entrevistador, ele se esquiva e diz só os doutores devem lidar com pessoas doentes, e que ele não faz curas.

    Bronnikov é racista e preconceituoso (ainda com aquele velho papinho de “vocês europeus, nós russos..” ,como se ainda estivéssemos na Guerra Fria), grosseiro, anti-científico, enganoso, aproveitador da boa fé das pessoas.

    Um método que se aproveita da ingenuidade das pessoas para ganhar dinheiro.
    Repare que nunca são citados nomes de pessoas realmente cegas que testemunham: eu agora enxergo. Eles são sempre muito vagos sobre exemplos.

    Se um cego realmente enxergasse por causa do método, isto realmente seria um milagre. A mídia do mundo inteiro apareceria pra entrevistar, escrever livros, fazer exames em hospitais do mundo inteiro, e o Bronnikov não precisaria gastar um centavo com propaganda. Já parou pra pensar?Ele seria o primeiro em querer mostrar isso pro mundo (se fosse verdade)

    Ou ele quer guardar isto à sete chaves, ou ele é um charlatão. E se ele não é charlatão, é no mínimo superegoísta de guardar o método pra si próprio (não o que é ensinado nos módulos).
    É impossível um cego voltar a ver e NINGUÉM falar nada em todos estes anos!

    Nem mesmo a neurocientista russa que aparece no site dele, Natalia P. Bekhtereva, aprova o método.
    No site dele, ele escreve como se ela aprovasse o método, mas no vídeo ela fala: “we have to find out more about this phenomeno, because there is much thata is interesting in what they say. But here are mistakes.”

    Método Bronnikov não é popular nem mesmo na Rússia e na Ucrânia. E não há um caso cientificamente comprovado de pessoas que conseguiram realmente enxergar depois de utilizar o método. Pessoas ingênuas ou desesperadas agarram-se ao método para que enxerguem, mesmo não havendo nenhum resultado.

    Pergunta: se o método é tão bom e ajuda a desenvolver esse bio computador que processa e armazena informações de maneira incrível, por que Bronnikov e seu filho não aprendem inglês? Acho que isso ajudaria bastante para se comunicar com o “mundo ocidental”. E olha que o filho dele, Vladmir, treina com seu pai desde criança. Bom, se nem ele pode aprender inglês treinando há anos no método, quem sou eu pra aprender alguma coisa?

    Infelizmente é mais uma farsa que tem no mundo.
    Mas uma vez eu fui enganado. Mas não foi a primeira vez que eu perdi o chão.
    Por favor, assista este documentário (5 partes) e outros

    http://www.youtube.com/watch?v=z_VEWilpfU4&feature=player_embedded# – Bronnikov Test
    http://www.youtube.com/watch?v=zQEXvajK94o&feature=results_main&playnext=1&list=PL4BCF5C3AB4F1F202 -Derren Brown Investigates – The man with X-Ray Eyes (Bronnikov)

    Repare que no primeiro vídeo, Bronnikov Test, o narrador fala inglês com sotaque russo. Ou seja, é um russo que está criticando o método. Nem mesmo um russo acredita.
    E o filho do Bronnikov faz um papel patético. Ele não consegue “ver” nem uma laranja. E olha que ele é o treina desde criança!

    Das duas uma: ou Bronnikov esconde muito bem suas técnicas e não quer realmente compartilhá-las com o mundo, apenas oferecendo módulos que não fazem sentido, apenas para ganhar dinheiro, ou ele realmente é uma farsa.
    Ele diz no final do documentário que se sente bem num ponto de vista por estas técnicas não serem conhecidas por britânicos, mas apenas por ucranianos e russos. Puxa, isso é que é querer ajudar a humanidade a desenvolver suas habilidades!
    Mas mesmo na Ucrânia e na própria Rússia, não se encontram evidências nem casos documentados de pessoas cegas que voltaram a enxergar ou que desenvolveram superabilidades.

    Eu acredito em telepatia e em habilidades especiais, pratico chi kun, tai chi chuan, meditação, reiki, etc., mas Bronnikov deixa claro que não pode provar nada , e nada justifica a enganação que ele e seu grupo fazem em Amsterdam e em outros países. É uma vergonha.

    Aonde estão os cegos que agora enxergam? Quais são seus nomes? Não conheço.

    É uma exploração sem vergonha. Imagina pagar até o nível 1.18? E depois? É irracional. Teria que vender minha casa pra pagar tudo isso.
    Sinto, mas isto é completamente inviável no Brasil, não só pelo ponto de vista financeiro, mas pelo ponto de vista moral e ético. O Brasil merece coisa muito melhor.
    Abraços.

    • Olá Jeferson:

      Obrigado pela sua visita e pelo seu tempo em expor tão detalhadamente o seu ponto de vista e sentimento quanto ao assunto. Basicamente, todo o poder está dentro de nós mesmos, e nunca fora, o máximo que podemos fazer é nos utilizarmos de métodos, técnicas e processos que outros descobriram e desenvolveram, como ferramentas que podem nos auxiliar a ampliar ainda mais os nossos próprios potenciais, porém, este crescimento sempre dependerá de nós, de quanto estamos interessados em vivenciar esses poderes adormecidos.
      Minha sugestão é que vc entre em contato com o José Neto, que foi entrevistado aqui no blog, por ser ele o único brasileiro que conhecemos por enquanto, a praticar o Método Bronnikov, talvez ele possa passar-lhe o seu ponto de vista, sobre os prós e os contras deste método, o que acha ?

      abs,

      Carl

  57. como conseguir alcançar os níveis

  58. me interesso…

  59. Leonardo Fabri Says:

    Olá, gostaria de participar do curso mencionado, será cobrado alguma taxa? Por favor me contate assim que haja alguma novidade, necessito expandir minha capacidade.

    • Prezados,

      Nos últimos dias tem havido muita procura neste blog pelo método Bronnikov. Em primeiro lugar recomendo ler todas as mensagens aqui postadas nesta entrada. Nelas esclareço um pouco sobre o método, indico um grupo do google criado para unir interessados e indico instrutores do método. No momento há centros de ensino na Rússia, Ucrania, Holanda, Japão, EUA e mais dois outros países que não me lembro. No Brasil não há e até onde sei não há perspectiva de ter. O que podemos fazer é organizar a vinda de um instrutor mas naturalmente teriam custos.

      José Netto

  60. Prezados,

    Indico o seguinte canal do youtube com videos do método:

    http://www.youtube.com/TheBronnikovMethod

  61. Eu li todos os comentários acima, digo que estava muito interessado no método, as vezes em casa tento sentir minha energia, mas meus métodos nunca são eficazes! Gostaria de saber se o Netto tem algo a falar sobre os prós e contra da técnica , como diz o Jefferson acima, parece ser uma farsa.

    • Oi Leonardo,

      Então, eu fiz o nível 1.1 com o manual/DVD que é vendido online. Já foi um avanço muito grande. Depois entrei em contato com o Mark e a Iryna, eles moram na Holanda e falam inglês e refiz o curso 1.1 via skype – é preciso fazer esse nível com algum instrutor autorizado para fazer os demais. Foi muito bom, eles foram muito atenciosos e deu pra sentir muita energia fluindo. A técnica, como o Bronnikov coloca é derivada do TAO. E para mestres taoístas nada disso colocado pelo Bronnikov é novidade. O que o Bronnikov argumenta é que no caminho do TAO leva-se muitos e muitos anos para atingir o que pelo seu método leveria bem menos. Eu acredito nisso. O grande pró da técnica no nível 1.1 é vc se tornar consciente da energia do seu corpo e da energia ao seu redor. Com os níveis mais elevados isso vai aumentando e outras abilidades são desenvolvidas. O contra da técnica, não sei, talvez seja o custo porque não tem aqui no Brasil. Não acredito que seja uma farsa porque muita gente em vários países praticam, não acredito que algo que não funcionasse pudesse se manter por tanto tempo em tantos lugares. Vc consegue encontrar vários videos na internet a respeito, tem 2 que gosto muito – um é de um rapaz andando numa moto, fazendo curvas… com venda. Outro é de um rapaz cego andando, entrando numa livraria, lendo…

      Forte abraço,

      Netto

  62. Sim compreendo. Pelo interesse de algumas pessoas aqui…será que você poderia em um futuro próximo, em que se sinta preparado em fazer uma “video aula” mostrando como executar alguns movimentos de sentir energia e despertar a mente para quem tem muita vontade e curiosidade, de ter uma noção e base?
    Abraço
    Leonardo

    • Oi Leonardo,

      Ao invés de uma vídeo aula, recomendo uma aula teste com o Mark e a Iryna. Creio que eles nao cobrariam. No mais, o vídeo com o manual do nível 1.1 pode ser adquirido online.

  63. Quero aprender mais. Quero controlar e usar meus poderes completamente. Dicas ?

  64. Caro Glauber,

    O melhor caminho para desenvolver seus poderes inatos é o autoconhecimento, e por autoconhecimento não me refiro a estudos teóricos, abstrações, etc, mas, sim, a simples observação de seus estados internos, no aqui e agora, sem pré julgamentos como: isso é bom ou isso é ruim…

    abs,

    Carl

  65. Ricardo Guerra Rodrigues Filho Says:

    Eu não vejo a hora de ser curaro vivo neste mundo diariamente dizendo ainda que e tenho tdah e esquisofrenia então porfavor me ajudem urgente vivo no mundo matrix so que não participo dele minha mente ainda esta dormente

  66. eu espero que nao seja tarde demais para eu poder fazer este método por favor eu quero muito

    • Jose Netto Says:

      Queridos,

      Algumas novidades:

      1. Uma outra pessoa do Brasil fez o curso do método com o Mark e a Iryna.

      2. Essa pessoa está organizando a vinda da Iryna aqui para o Brasil para dar alguns cursos do método Bronnikov em 2015.

      3. Falei com ela sobre esse blog e ela deve colocar alguma coisa aqui.

      Forte abraço,

      José Netto

  67. Jose Netto Says:

    Queridos,

    Algumas novidades:

    1. Uma outra pessoa do Brasil fez o curso do método com o Mark e a Iryna.

    2. Essa pessoa está organizando a vinda da Iryna aqui para o Brasil para dar alguns cursos do método Bronnikov em 2015.

    3. Falei com ela sobre esse blog e ela deve colocar alguma coisa aqui.

    Forte abraço,

    José Netto

  68. Boa tarde,
    conforme o Sr. José Neto escreveu, estamos organizando a vinda de Mark e Irina (Método de Bronnikov) para o Brasil. Ainda não temos datas definidas, mas as publicaremos aqui assim que as teremos.
    Además também organizamos outros cursos, como por exemplo nosse seguinte curso que ministraremos em Brasilia.
    É um curso que trata sobre os Ensinamentos de Grigori Grabovoi.

    “Segundo Grigori Grabovoi, tudo que é perceptível, inclusive a própria pessoa, é a expressão do Criador e sua Criação. Somente o ser humano que reconhece isso é capaz de influenciar de forma criativa sua saúde e acontecimentos na sua vida através da sua alma.”

    Para mais informação entrem em contato via email: contato@infoterapias.com

    Obrigado.

    Att.
    Centro de Terapias Informativas

  69. Desejo participar de grupos do Método Bronnikov

  70. Anderson Says:

    Eu tenho interesse em aprender este método.

  71. Para quem não sabe Bronnikov liberou o vídeo do primeiro level de treinamento no Youtube de graça! Acessem: https://www.youtube.com/watch?v=D8NlatVigoE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: