Desperte os poderes dormentes do Corpo, Mente e Espírito (Kunlun Nei Gung)

foto: Montanhas Kunlun – China

“Neste método Nei Gung o potencial latente dos estudantes: corpo, mente e espírito são despertados. Este método também é conhecido como a prática “êxtase espontâneo”  e é o assunto do primeiro livro de Lama Dorje.
Kunlun Nei Gung é uma forma rara de praticar a respiração taoísta que tem suas origens no século 7. Esta prática foi criada por uma freira taoístas enquanto procurava por auto-iluminação nas montanhas de Kunlun na China. Essa prática – a busca do segredo – tem tanto significado interior como exterior. Significa o interior universal (microcosmo) e universal (macrocosmo), que através da prática tornam-se um, revelando ao aspirante o “segredo dentro do segredo”.

Este tesouro da iluminação é composto por três níveis básicos de respiração. O primeiro nível abre o sistema nervoso do corpo, que é composto de 72.000 nervos ou nadis. O resultado dessa abertura é o despertar do dragão dourado, ou corpo magnético.

O segundo nível envolve a prática de retenção de ar que gera e circula o campo magnético do corpo, remove as impurezas e desperta os potenciais latentes do cérebro.

O terceiro nível  “cachoeira” é composto de meditação que leva o praticante de volta para o nível físico do ser. Esta parte é para acalmar e relaxar o corpo, mente e espírito de uma pessoa.

O resultado final do Sistema Espontâneo Kunlun Nei Gung é o despertar no praticante o potencial magnético, o “corpo-prazer”, a expressão do potencial latente da mente, e para compreender a lei que rege toda a matéria, energia e forma.

Esta prática não está escrita em nenhuma forma. É uma tradição oral e deve ser transmitida pelo professor para o aluno por um processo “mente a mente” de transmissão. Existem chaves escondidas dadas ao aspirante após cada nível de prática que é dominado. Com mais de 30 anos de tradições taoístas, tibetanas, mongóis, havaianas e indígenas americanas, eu (Max Christensen)  sou capaz de melhorar e improvisar sobre a prática original e torná-la mais adaptável e útil para os homens e as mulheres modernas.

O que esperar ?

Quando o Nível I é ativado, o praticante experimentará um tremendo calor e transpiração. Tremor incontrolável, riso e choro podem surgir. Isto é devido ao corpo estar sendo purificado física e mentalmente durante o processo. Outras manifestações incluem, falar em outras línguas, a manifestação de luz ao redor do corpo, levitação, e a abertura interior do terceiro olho. Muitos terão experiências de calor, alguns podem ter visões de seres divinos, outros terão o terceiro olho aberto, então eles irão ver um olho brilhante, branco e dourado de luz. Estas são apenas algumas das experiências.

O praticante continuará a fazêr o Nível I na prática do nível II. O objetivo deste nível é o de gerar e distribuir a energia magnética através do corpo. Quando a energia está no seu ápice, o poder magnético é capaz de fluir através do corpo. Vamos utilizar os dois mudras da mão e técnicas de retenção da respiração, durante um período de tempo para que se possa ativar a corrente magnética e permitir que os potenciais magnéticos possam ser emanados pelas pontas dos dedos, e para fora do corpo.

O Nível III  leva o praticante de volta ao equilíbrio físico, mental e espiritual. Este nível “cachoeira”  é constituído de meditação, que é combinada com uma postura sentada no chão e um mudra de mão específica. Ao criar uma visão de uma cachoeira, a meditação inverte o campo magnético do corpo, trazendo uma desaceleração e um efeito de refrigeração sobre o corpo, mente e espírito.

Durante a prática, algumas pessoas são capazes de sentir “a morte”. Isto significa simplesmente que a luz sagrada esta “divinamente” tocando o praticante. Os batimentos cardíacos vão desaparecer, a respiração pára durante um período de tempo, mas a pessoa está em um dos cinco níveis de bem-aventurança, e sorrindo enquanto isso está ocorrendo. Porque este é o estado natural do ser humano quando nós passamos por uma limpeza profunda da mente, corpo e espírito.

Além disso, a corrente magnética que se experimenta durante a prática não é a Kundalini, mas uma forma mais refinada de energia. Basicamente, é um tocar a energia cósmica. Esta energia pode ser por vezes referida como a radiação ultravioleta-3, que só pode ser encontrado nas profundezas do espaço.

De todos os anos que tenho ensinado sobre essa prática, o resultado foi surpreendente. As pessoas que vêm para esta classe, com uma mente aberta e estão dispostos a “rendição” irão obter resultados quase imediatos.

Lembre-se do velho mestre dizendo que “para cada grande ponto alto em seu despertar, haverá pontos de baixa”. Você tem que voltar ao seu mundo e a sua vida normal. Você vai ver as coisas dentro de si mesmo que você não quer ver. Os lixos da sua mente e do seu corpo, que você tem escondido serão mostrados a você. Isso faz parte de conhecer a si mesmo, você tem que ver as coisas negativas em si mesmo, e alterá-las sozinho.

Todo mundo que aprendeu este método tem sido transformado em muitas maneiras especiais. Quando você muda sua energia magnética, o D.N.A. do seu corpo muda e dá ao corpo um novo programa que o levará a um propósito maior ou iluminação. Como resultado, você muda de ambiente, e será apoiado tanto dentro como fora de si mesmo (isto é, o equilíbrio do microcosmo e macrocosmo).

 
2. Celestial Chi Gung
Chi Gung Celestial é uma meditação sentada, o que permite-o tocar a energia do universo através de um buraco negro. Usando o método de visualização vibrante, você estará mentalmente absorvendo esta energia através do vale no meio dos seus lóbulos cerebrais. Este Celestial Chi Gung ajuda a purificar toda as principais estruturas do cérebro e permite construir o poder para a prática do Kunlun Nível I . Além disso, esta método também desperta as potencialidades latentes do cérebro.

Existem basicamente três posturas em pé. A primeira é no nível da cabeça, que representa o “céu”. A segunda é ao nível do coração, que representa o “homem”. A última é na parte inferior do abdome, que representam a “terra”. Ao segurar as mãos em posturas diferentes, estes três centros de energia podem ser unificados magneticamente.

Explicação científica (pelo menos, a mais próxima que a ciência chegou)
Tecnicamente, um buraco negro absorve matéria em um vórtice giratório de energia magnética. No entanto, um buraco negro também emite ondas e partículas no espaço. Pode-se utilizar esta forma de energia para o seu despertar pessoal.

Benefícios

Através desta prática, o vale no meio dos lóbulos do cérebro começa a ressoar com o “buraco negro” de radiação. Isto irá combinar as potencialidades magnéticas e  você será capaz de fluir esta energia para o corpo. Esta prática vai permitir um maior potencial espiritual magnético.

Todas as práticas de trabalho acima mencionados trabalham de forma holística para a iluminação auto-gerada. É importante verificar com o professor se esta prática pode ser praticada junto com outras práticas de despertar.

 
3. Três Uns Meditação
Esta prática meditativa usa visualização da cor da parte superior, média e baixa da energia do Dan Tien dentro da estrutura magnética do corpo. O som também é utilizado juntamente com a visualização da cor para criar um efeito mais forte. Posturas de mão, ou os mudras são usados ao mesmo tempo para ligar o corpo, mente e espírito nesta meditação.

Benefícios
O praticante da meditação vai ganhar sensibilidade para a energia e movimento em cada um dos chakras, ou Dan Tiens. Esta prática também flui muito bem com as práticas de Kunlun. Como resultado, ele ajuda a ter uma maior compreensão e experiência.

Esta prática também conduz a uma capacidade mais profunda de meditação que podem promover um melhor foco, uma compreensão mais profunda da energia interior, e potenciais escondidos, uma compreensão de como curar o corpo, mente e espírito, e outras habilidades latentes.

4. Wudang forma Templo de Chakra Awakening

Sistema Meridian tem uma história de 2.500 anos na China. A Medicina Tradicional Chinesa reconhece um sistema de energia sutil em que o Chi circula através do corpo. Este sistema de transporte é referido como os canais ou meridianos.

Segundo a tradição taoísta, há catorze meridianos principais no corpo, seis são yin e seis sãoyang, com dois canais especiais. Cada meridiano refere-se a um órgão dentro do corpo ou a finalidade  de despertar especial.

Wudang tradição taoísta utiliza esses catorze meridianos, juntamente com três canais de energia principais (que estão situados no centro da coluna, e também no lado direito e esquerdo da coluna)  para aumentar a força do Chi de si mesmo. Quando os três canais de energia são ativados, o praticante irá atingir uma saturação crítica de Chi  nos catorze meridianos.

Detalhes e Benefícios
Três métodos serão abordados em classe.

O primeiro deles é a limpeza da palma, que é um método aplicado a tapas nos meridianos do corpo. Este método move e purifica os gânglios linfáticos e o Chi do corpo. O resultado é uma saúde melhor, um melhor sistema imunológico, e o calor agradável para o corpo. Muito intenso e muito eficaz.

O segundo método é o 3-1-2 do Prof. Zhu Zong Xiang do Pequim Meridian Center que tem sido um lugar de estudo de meridiano pelos últimos 30 anos e desenvolveu este programa simples de exercícios  de meridiano para todos. Este método utiliza os três principais pontos de estimulação, sendo o primeiro Hegu (L14), o segundo ponto a ser Neiguan (P6), e sendo o terceiro ponto Zusanli (ST36). Um método simples de respiração é então praticado, seguido por exercícios para as duas pernas para terminar o set.

Os resultados do 3-1-2, são melhores condições de saúde, recuperação de doenças degenerativas e longevidade da vida. Este método é adequado para todas as pessoas.

O último assunto a ser coberto é um formulário chamado “Respiração compactação”. Este método vai despertar a energia do fogo dormente dos chakras inferiores, comprimindo os canais do nervo (nervo Vegas) no lado direito e esquerdo da coluna vertebral. Quando isso ocorre, o potencial elétrico do corpo muda para um aumento magnético que se move para cima através da coluna vertebral. Isto leva ao despertar da energia Kundalini, que pode ser usada para curar, desintoxicar, e desenvolver o praticante para níveis mais elevados de potencial.

Disciplinas adicionais ministradas:

1. Hung Lung Zhuan Nei Gung: uma prática esotérica de manipulação de qi, desta forma se abre o praticante a um estado muito avançado de auto-realização.

2. Treinanemto Intern Palm: por um treinamento na respiração, na mão e posturas estáticas, o estudante pode conseguir o poder da palma úteis na cura e auto-defesa. Vários métodos de palma incluindo Burning tibetano Palm, o iene Kien Palm, Palm e Thunder serão exploradas.

3. Cinco Elementos Qi Gung: os cinco elementos são reforçados através da utilização de várias posturas incluindo: ficar, ficar vazio, ficar da árvore, e a prática do sol. Estas práticas podem produzir mudanças significativas positivos para a saúde.

4. Hawaiian Organ Reset (Lomi Lomi Lapa’au): neste seminário vários métodos de reposição e reposicionamento dos órgãos do corpo para a melhora da saúde  são cobertos. definição de pulso também é explorado.

5. Mongol Medicina Way: aprender percussão, dois acordes, cantar e a relação que os tibetanos vêem entre o homem e a natureza. Explore a maneira antiga de cura e aprenda o segredo de como a medicina de água foi feita pelos antigos.

6. Tibetanos Tummo, o fogo sagrado: um caminho no-nonsense da compreensão de como gerar felicidade com cinco diferentes níveis de realização, esta é a “maneira caverna Lama”. As práticas foram despojados de seus adornos formais do templo cerimonial.

7. Kunlun Tantra: aprender a felicidade ao compartilhar com o outro, mesmo à distância, ou usar esta prática para explorar o seu universo interior. Esta prática rara é um desdobramento do Kunlun forma amorfa de Nei Gung.

8. Empowerment: aprender a usar a bem-aventurança de práticas de Kunlun para trazer alegria e felicidade aos outros por meio de transmissão sem toque.

9. Elementos de Santig Phurba Prática: aprender o mantra, visualizações e essência de Nyingma do tantra compaixão sem raiz . Esta classe irá explorar os conceitos básicos da Gruta prática Lama que está sem os elementos ritual cerimonial.

10. A experiência da morte: Explorar as diferentes formas e caminhos para uma viagem final, ouvindo Ching Fung Tao Shr contar suas muitas experiências com a morte, incluindo a forma de trazer a experiência através do controle da respiração e outros meios xamânicos.”

extraído do site:

http://www.kunlunbliss.com/subjects.html

Anúncios

4 Respostas to “Desperte os poderes dormentes do Corpo, Mente e Espírito (Kunlun Nei Gung)”

  1. Michel Maik Says:

    Oi tenho 30 Anos, procuro ter uma mente aberta. Fiquei muito interessado nesse assunto e gostaria de saber mais. Moro em campinas – SP se possível vamos manter contato. obrigado

  2. Olá, tudo bom? Eu estudo Kunlun a mais de 8 anos, e comprei o livro do Max, mas ele fala do sistema MaoShan, não tem muito sobre kunlun, na verdade, o que o mestre Liu Pailin ensinou, tem mais a ver com Kunlun do que todo esse post. Mesmo que ele não tenha ensinado quase nada.

    Você estudou com o Max?

    Eu achei o seu blog muito bom, parabéns.

    Magia taoista e alquimia interna é uma ciência, tem iniciações e tudo mais, mas não deixa de ser ciência. Quem mistifica muito uma tradição tão simples quanto a do taoismo eremita com certeza só está tentando ganhar dinheiro.

    Abração.

    Carlos G.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: