Uma Nova Luz nos Conflitos Familiares

“Por que há famílias que se dão muito bem, enquanto que em outras estão sempre em pé-de-guerra, um verdadeiro barril de pólvora, prestes a estourar a qualquer momento?
Muitos acreditam que família é o resultado de um mero encontro fortuito, onde seus membros estão juntos por acaso. Acreditam, portanto, que uma família que se dá bem e o ambiente em geral é harmonioso, é porque os seus membros são pessoas sensatas, equilibradas e civilizadas; agora, se o ambiente familiar é carregado de conflitos, brigas constantes, pautadas na maior parte do tempo em agressões, desrespeito e desentendimentos, é porque essa família é imatura e desequilibrada.

Tais explicações em parte fazem sentido, mas, ainda assim, é um pensamento reducionista e simplista. Por isso, é preciso ampliar a visão de família dentro de uma ótica reencarnacionista.

Não foi por acaso que o grande médium Chico Xavier afirmou: É nas famílias onde costumam se reunir os inimigos do passado. Ao usar a expressão inimigos do passado, ele estava se referindo aos desafetos de outras encarnações os quais prejudicamos.

 
Neste aspecto, a família não é o resultado de um mero encontro fortuito, onde todos estão juntos por acaso. E não é por acaso também que ocorrem conflitos, discórdia no lar.
Na verdade, todos estão juntos por afinidades cármicas, ou seja, por terem se prejudicado numa existência passada. Desta forma, a família atende a uma finalidade clara que é proporcionar a todos um aprendizado, uma grande oportunidade – através da convivência – de transformar laços de ódio em amor.”

extraído dos comentários do Dr. Osvaldo Shimoda, criador da TRE (Terapia Regressiva Evolutiva) A Terapia do Mentor Espiritual

Anúncios

Uma resposta to “Uma Nova Luz nos Conflitos Familiares”

  1. Mara Rezende Says:

    muito bom artigo.
    passei na terapia com osvaldo shimoda que muito me ajudou depois de anos de tratamento com medicina tradicional problema na coluna que não melhorava já tinha ficado sem andar 3 vezes.
    Após as sessões foi revelado meu problema9espiritual) hoje estou bem e melhor de tudo não tomo mais remédios.
    Continuo com os ensimamentos do osvaldo e só tenho agradecer a Deus e à terapia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: