O Poder da Meditação

Existe ainda uma errônea concepção sobre a meditação, que afasta muitas pessoas desta prática,  uma vez que a maioria acredita que para meditar é necessário manter-se a mente vazia, concentrar-se em determinado símbolo, imagem, estar em posição de lótus, acender um incenso, fazer yoga, ser calmo e coisas semelhantes.

A meditação é uma prática simples, porém, poderosa, que permite a interiorização, e neste processo, o contato com a fonte suprema da criação, que repousa imutável no infinito campo ilimitado de todas as possibilidades do universo.

Não está associada a qualquer religião, nem requer drásticas mudanças de hábitos. Ao ser praticada, os pensamentos virão e irão naturalmente na mente, porém, a cada meditação, de forma gradual, se houver uma constância na sua prática, obtém-se mais e mais, através dessa introspecção, através desse aprofundamento em nosso ser, que nos conecta naturalmente com o todo, uma significativa melhora em todos os aspectos da vida, relacionados à: saúde, as interações sociais, ao equilíbrio emocional, mental, psicológico, ao relacionamento com o nosso ambiente, com nossa profissão, com nossas habilidades naturais, com a natureza, o planeta, com o nosso ser, etc.

Verifica-se ainda uma mudança fisiológica importante quando se pratica a meditação, tanto cerebral como energética. No cérebro do não praticante, os 2 hemisférios cerebrais funcionam em frequências distoantes (de 13 a 30 hertz) e mais acelaradas do que no cérebro de um meditante, que pulsam numa mesma frequência (de 4 a 13 hertz). O não meditante experimenta desta forma: confusão, dúvida, falta de percepção, etc. Ao fazer-se a meditação, ocorre uma sincronização desses hemisférios, que agora, possibilitam a sua integração e consequentemente, o funcionamento total do cérebro, avivando gradualmente, poderes naturais, há muito adormecidos em nós, devido a nossa incapacidade momentânea de acessá-los, como por exemplo a intuição, a clarividência, telepatia, etc. 

Quanto a mudança energética, ao meditarmos, é como se nos proporcionassemos recargar as energias através da fonte mais poderosa do universo, o campo silencioso e ilimitado, sem isto, esta mesma energia é dissipada indiscriminadamente na fisiologia do não praticante. Essa renovação energética é obtida através da meditação, uma vez que nosso metabolismo é reduzido a um repouso revigorante, porém, alerta, muito diferente da agitação que nos impomos diariamente, que na maioria das vezes provoca mais confusão e stress. Podemos dizer que tornamo-nos, mais inteligentes, mais estáveis, mais hábeis, mais vivos, mais capazes para enfrentarmos as adversidades da vida.

Apenas como um exemplo do poder da meditação, podemos, se a regularidade for mantida, obtermos insights e respostas intuitivas sobre questões que nos afligem, durante a meditação, realizarmos a limpeza de energias estagnadas e negativas em nosso interior, em ambientes, casas, escritórios, etc, devido a coerência, harmonização e apoio total de natureza obtido durante esta prática, que recomenda-se ser realizada 2 vezes ao dia por 20 minutos, pela manhã e ao final da tarde, de olhos fechados e num lugar tranquilo, onde vc não será interrompido.

Caso vc tenha interesse em usufruir dos benefícios da meditação ou queira por exemplo, aprender a meditar, harmonizar ambientes, etc, deixe seu comentário logo abaixo.

Anúncios

19 Respostas to “O Poder da Meditação”

  1. JARDESI PERIRA MIRANDA Says:

    QUERO SIM MUITO APRENDER A MEDITAR E TIRAR OS POBLEMAS E VICIOS DA MINHA MENTE TEM COMO ME AJUDAR?

    • Prezado Jardesi:

      Grato pelo seu interesse pelo meditação e pela sua visita ao nosso blog. Para que possamos auxiliá-lo sobre a prática de meditação é importante sabermos:

      Qual o Estado em que reside ? Qual sua profissão ? e Qual a sua idade ?

      abs,

      Carl

    • Já pratico meditaçao transcendental, porem nao consigo ter os beneficios que vejo nas reportagem, estou muito distante disso. Gostaria muito de ser ajudado e receber informaçoes sobre o assunto. Obrigado. Mardonio.

      • Obrigado Mardonio pela sua visita e comentário.
        Uma pergunta, você tem sido regular na sua meditação, ou seja, tem meditado duas vezes ao dia, todos os dias, os 20 minutos recomendados, em cada meditação, pela manhã e à noite?
        A constância e regularidade na prática da meditação é o que torna possível desfrutar dos seus benefícios.

  2. Olá!

    Eu gostaria de aprender a meditar e usufruir de seus benefícios.

    • Prezado Hamilton:

      Muito grato pelo sua visita ao nosso blog e pelo seu interesse pela meditação, para podermos auxiliá-lo no aprendizado da meditação é importante sabermos:

      Qual o Estado que vc reside ? Qual a sua idade ? e Qual a sua profissão ?

      abs,

      Carl

  3. Roney Santos Filho Says:

    Também gostaria muito aprender a técnica.

    • Prezado Roney:

      Grato pelo seu interesse e pela sua visita ao nosso blog. Para que possamos auxiliá-lo sobre a prática de meditação é importante sabermos:

      Qual o Estado em que reside ? Qual sua profissão ? e Qual a sua idade ?

      abs,

      Carl

  4. Quero receber informações sobre meditação,seus efeitos na vida das pessias e seu poder de transformação …

  5. Quero aprender a meditar,saber tudo sobre seus benefícios,tenho 15 anos sou estudante,moro no estado de são paulo,na cidade de paraguaçu paulista.Email : lucas_2519@hotmail.com

  6. meditaçao sobre as cores é essa que eu quero

  7. quero estar em harmonia com o meu corpo e conseguir usar tudo o que meu corpo tem a oferecer

    • Caro Pedro, obrigado pela sua visita e interesse pelo assunto. A meditação não só auxiliará seu corpo, como támbém, sua mente e espírito a se harmonizarem. Caso tenha interesse em aprendê-la, nos avise, ok.

      abs,

      Carl

  8. Emilio gomes Says:

    E uma maravilha saber que nossa mente e eterna e universal, medito duas veses por dia, de manha e noite. porem recito o mantra da lei mistica de causa e efeito e de olhos fixos. toda forma de meditacao e um samadi. Adorei! suas palavras enriquecem a vida de muitas pessoas e a elas tras muita luz! Obrigado

  9. neiva rangel crespo Says:

    quero aprende r a meditar .quero melhorar como ser humano quero ser util .

  10. maria helena Says:

    QUERO MUITO APRENDER A TECNICA DE MEDITAÇÃO E PODER USUFRUIR DE TODOS OS SEUS BENEFICIOS.
    GRATA!.

    MARIA HELENA – CUIABA MT
    mhelenavieira4@hotmail.com

  11. quero aprender a meditar asim expandir a consciencia para ter qualidade de vida.Sou grata pela oportunidade .

  12. Quero aprender a meditar para ter mais qualidade de vida. Principalmente para amenizar meus medos que são extremos. Estou me sentindo vampirizada no ambiente de trabalho e ate mesmo no ambiente familiar.

  13. MACIEL DE BRITO Says:

    Boa tarde,eu tenho interesse e ate medito as vezes,vejo que preciso meditar é uma emergência do meu corpo;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: