Ho’oponopono p/ melhorar a condição financeira

 

Como melhorar a Condição Financeira

por Al McAllister

“O Dr. Ihaleakala Hew Len diz que a pobreza e a situação de insuficiência de dinheiro na vida da pessoa são memórias repetindo um mesmo padrão.

Esta consciência de pobreza, então, é um padrão de pensamento que se torna mais forte conforme as dificuldades financeiras aumentam; ele se torna auto-sustentável devido o tipo de energia negativa gerada por essa condição.

Toda vez que a pessoa pensa repetitivamente que “falta isso ou falta aquilo” cria-se um padrão, um ritmo de vibração que reforça a percepção e a manifestação de insuficiência na sua vida. Esse sentimento de não se ter o suficiente, essa vibração, atrai mais situações de real falta de recursos e condições. Repetem-se, então, pequenos eventos de insuficiência que mantêm a pessoa estressada, vibrando mais sentimentos de falta de recursos. Isso vai se amontoando criando um cenário de muito sofrimento e até desespero por não se poder arcar com os custos considerados como básicos e normais de vida. O problema com isso é que quando a pessoa se esforça para sair da situação, por ela estar sendo motivada pelo sentimento de insuficiência financeira, ela vibra este mesmo sentimento e chama para ela a mesma condição, perpetuando o sofrimento. Mesmo se desdobrando no trabalho, se esforçando muito, parece não adiantar nada. Também não adianta pensamento positivo, visualização, etc. Estas técnicas geram expectativas e expectativas estão sempre no futuro. A solução se encontra no Presente.

A boa notícia é que a experiência de se viver este padrão repetitivo existe para lhe dar a noção do que você não deseja mais em sua vida! A chave está em tirar seu foco do padrão de insuficiência financeira e colocá-lo nos sentimentos de gratidão e apreciação por tudo de bom que você tem em sua vida agora.
Como tirar o seu foco de cima do padrão de falta de recursos para se passar a apreciar e ser grato? Com o Ho’oponopono.
Comece sendo grato por ter os processos Ho’oponopono disponíveis em sua vida.

Acredite, a mudança pode ser instantânea quando “a ficha cair”; de que não somos seres inferiores ou “caídos”, necessitados do perdão de uma deidade, que não estamos em busca de um caminho para casa, nem de iluminação.
Nossa única tarefa é limpar esses padrões; observe-os, como eles ditam sua condição de insuficiência financeira, não precisamos nem identificá-los, somente permitir que a Divindade limpe-os.

Exemplo: tem uma conta que lhe gera ansiedade? Limpe em cima da ansiedade. Para a sessão pegue as contas ou faça uma lista de tudo que é dívida e coloque em um envelope ou caderno e utilize do processo da borracha de apagar. É importante você saber onde você se situa financeiramente, qual o seu ponto de partida para a condição de prosperidade em sua vida – afinal, tendo-se uma visão do tamanho dos compromissos facilita e agiliza a solução dos mesmos. Como? Não importa, limpe.

Aqui está uma maneira de se fazer o processo para esse assunto de dificuldade financeira:

“Divindade, recolha as memórias que estão se repetindo em mim neste cenário de falta de dinheiro, falta de prosperidade e abundância, e transmute-as… ao Zero”. Ao dizer isso você sente que está reconhecendo que a condição de insuficiência financeira não é real, são somente memórias (recordações, condicionamentos, que compõem sua programação de falta de dinheiro) se repetindo. Então, ao dizer para as memórias, “Sinto muito. Me perdoe”, você reconhece que você mesmo criou este cenário ao permitir que estas memórias se repetissem – portanto está assumindo a responsabilidade por isso. Isto é extremamente libertador.

“Eu te perdôo” traz o sentimento de libertação e amor. Você perdoa as memórias pelo sofrimento causado. “Sou grato. Te amo.“ Você reconhece e agradece as memórias pelas lições, conclui sua interação com elas e as libera agora, com o sentimento do trabalho feito, lição aprendida e amor por elas. A Divindade então limpa as memórias neutralizando-as.

Mantenha as frases no seu pensamento até conseguir perceber uma mudança no seu interior, você passa a vibrar um sentimento de felicidade, gratidão, de realização em potencial. O que chama prosperidade, abundância para sua vida.

Isso é poderoso.

“Quando você é o seu Eu em primeiro lugar, sua Identidade, como o Eu a Fonte Original o criou em sua exata imagem e semelhança, tudo que é Perfeito, Íntegro e Completo é acrescentado continuamente! Essa é a Identidade Plus.

A razão da existência é para você ser seu Eu primeiro, por último e sempre. Isso se consegue pela limpeza. É através da sua Identidade, livre das energias tóxicas de pensamentos, palavras, feitos e ações, que o Eu, a Fonte Original, lhe dará o Plus automaticamente.

Não lhe pode ser negado nada que é perfeito, íntegro, completo e certo para você quando você é o seu Eu primeiro.

Sendo seu Eu primeiro faz com que você automaticamente vivencie a perfeição em Pensamentos, Palavras, Feitos e Ações Divinos. Permitindo que seus pensamentos tóxicos sejam primeiros faz com que você automaticamente vivencie a imperfeição, como doenças, confusão, ressentimento, depressão, julgamento e pobreza.

O que é o Plus? Divina Paz, Divina Clareza e Divina Riqueza muito além de toda compreensão intelectual. E Plus é automático quando você é o seu Eu primeiro, por último e sempre.

Então, sermos nossos Eu primeiro, por último e sempre é singularmente nossa única razão de ser”.

© 2008 The Foundation of I,Inc. Freedom of the Cosmos

Ihaleakala Hew Len

texto escrito por Al McAllister

Para ter mais informações sobre Ho’oponopono, deixe-nos o seu comentário.

abs,

Carl

Anúncios

33 Respostas to “Ho’oponopono p/ melhorar a condição financeira”

  1. Obrigado por todas informações que aqui estão escritas.
    Estou iniciando as minhas leituras a respeito da técnica Hooponopono a poucos dias, portanto estou gostando muito e espero continuar me aprofundando cada vez mais!

  2. Sou iniciante no hooponopono e estou vasculhando tudo a respeito desta técnica tão fantástica. Agradeço por mais esta coluna.

    • Olá Marie:

      Grato pela sua visita ao nosso blog e pelo seu comentário. Um dos motivos pelos quais a técnica do Ho’oponopono ser tão poderosa é que ela nos permite voltarmos o foco para nós mesmos, com relação aos problemas que enfrentamos, e resolvermos estes problemas dentro de nós, ao invés de projetarmos ou culparmos os outros, isso por sua vez, gera menos violência, se observarmos que desta forma não nos enfurecemos com os outros ou com as situações exteriores que nos causam desconforto e sim, as utilizamos para ampliarmos o nosso auto-conhecimento.

      abs,

      Carl

  3. carmenlu2002@ig.com.br Says:

    obrigado obrigado por tudo eu sou grato po fazer parte desta comunidade

  4. Sou grato pela divulgação. Há muita fantasia e desavença entre os “grupos” Ho’onopono nos EUA sobre quem detém os “direitos” sobre a origem, curso “verdadeiro” etc., o que é uma lástima. O que apresento é o que o Dr. Len me orientou em dois anos de correspondência, com muita objetividade e simplicidade.

    • Caro Al, obrigado pelo seu comentário. Já que você teve esta experiência tão próxima com o Dr. Len, o criador do Ho’oponopono, seria interessante que você pudesse nos dar um pequeno relato de como foi este contato com ele e o que de mais importante você aprendeu sobre a sua técnica. Obrigado, abs, Carl

      • Sim, na realidade quem criou o Ho’oponopono da Identidade Própria, este divulgado atualmente, foi a kahuna Morrnah Simeona, a partir de sua formação Huna. O Dr. Ihaleakalá Hew Len foi um dos muitos estudantes dela, ele teve um destaque maior em função do contato com Mark Ryan, e Joe Vitale – dois homens de marketing nos EUA. Tudo que o Dr. Len me passou nos 3 anos de contato coloquei no E-book e nas minhas postagens nos fóruns. O que aprendi? Que o processo é revelação pessoal e intransferível, e não tem nada a ver com “evolução”, acréscimo de “conhecimento”. É justamente o contrário: limpeza dos dados. Digo ser o “destralhe-se”.

        Atenciosamente, na Paz do Ser.
        Al

  5. to gostando muito conheci atraves da novela das 18 hs estou lendo as novidades no site

    • Olá Adriana:

      Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita. 2012 é mesmo um ano onde as coisas boas que estavam ocultas estão aparecendo, o exemplo disso é que até numa novela, onde convencionalmente, só mostram futilidades, estão tratando de temas tão importantes para o nosso auto conhecimento. Pelo blog vc encontra muito mais temas relacionados ao conhecimento interior. Boa leitura.

      abs,

      Carl

  6. lucia maria g siqueira Says:

    tomei conhecimento desta técnica estes dias, gostaria de informações para iniciar estudos a respeito.

    • Olá Lúcia:

      Tudo bem ?

      Agradecemos sua visita ao nosso blog e seu interesse pelo assunto. Até o momento, pelo que sabemos, não existe um lugar onde se possa aprender o ho’oponopono, apenas através de sites, blogs e pesquisas pela internet.

      abs,

      Carl

  7. Ortenila Bosio Kaul Says:

    Ortenila Bosio Kaul -Estou lendo o Livro “Limete Zero ”
    Estou encantada..Na verdade a verdadeira ciencia da cura >da properidade vem de dentro .Voce é a Divindade Suprema!
    TUDO PODE ..TUDO É POSSIVEL .BASTA CRER .
    ESTOU APRENDENDO TRAMSMUTAR O MEU EGO NEGATIVO .PARA DESFRUTAR DA GRANDE ABUNDANCIA DIVINA .

    • Que bom Ortenila saber que você encontrou esta técnica havaiana tão importante e que principalmente a está aplicando para a sua própria transformação interior.

      Obrigado pela sua visita e pela dica do livro: “Limite Zero”, gostaríamos de saber quais os principais pontos que te agradaram no livro, que são importantes para a sua vida?

      abs,

      Carl

  8. Rosane Nunes Says:

    Recebi como um presente o conhecimento dessa técnica de Hooponopono a dois dias a trás .Estou encantada.Com certeza divulgarei para muitas pessoas que como eu saberão fazer uso das frases mágicas:Sinto muito,Me perdoe,Te amo e sou grato.

  9. Acacio f Aravechia Says:

    muitobom mesmo,publiquem mais sobre o ho oponopono; vamos limpando,sou grato,sou grato,sou grato,ta amo te amo te amo.a paz do SER

  10. CarlosDemétrio Says:

    sempre acreditei e estudei sobre nossas responsabilidades com nossos pensamentos em nossa vida. tenho absoluta certeza que nossos verdadeiros pensamentos que rejem nossa vida.Consegui melhorar muito internamente, sou espiritualista, trabalho em casa espíritas, mas tinha nescessidade de algum tipo de exercício para me ajudar neste processo;encontrei aqui, muito obrigado ( como sempre o amor com tudo e todos é que nos harmoniza) abraços fraternos Carlos

  11. É isso aí Carl, acredito que o hooponopono é apenas uma das técnicas disponíveis de se entrar em contato com o Deus interior que habita a todos nós. É claro que o criador nos daria uma pista
    de como acessá-lo, seja através do Ho’oponopono ou de qualquer
    outra técnica em que se busque a verdadeira indentidade do ser
    humano que é o Cristo.
    Parabéns pelo blog.

  12. Estou conhecendo o ho’oponopono agora e estou adorando !! A oração ao Divino criador,pai,mãe,filho, em um…. Você poderia me explicar o sentido destas palavras? Desde já,muito obrigada.

    • Olá Luciana:

      Agradeço sua visita e interesse pelo assunto no nosso blog. Desconheço esta oração, as palavras básicas do ho’oponopono são: Sinto Muito, Me Perdoe, Te Amo, Sou Grato, que são repetidas interiormente, quando vc pretende fazer uma limpeza das vibrações e ações negativas que estão acontecendo em sua vida, ou seja, tudo que acontece conosco, somos nós quem atraímos, um exemplo: se alguém grita com vc ou te despreza, é porque vc grita com vc e se despreza, não devemos lutar ou combater os outros, mas, sim, olharmos para nós mesmos e equilibrarmos a nossa desarmonia interior.

      abs,

      Carl

  13. maria lídia cunha de oliveira Says:

    Estou lendo o livro Limite Zero e fiquei muito animada com a técnica. Realmente as quatro frases contém tudo o que precisamos para mudar a nossa perspectiva de vida. O difícil é o “como”…

  14. maritania Says:

    eu so tenho a dizer te amo sou grata

  15. Mariza Rizck Magalhães Says:

    Estou iniciando hoje com essa prática na minha vida, obrigada!

  16. marta rocha Says:

    Estou obtendo equilíbrio com a prática do ho’oponopono. sou grata.

  17. Marília Soares Says:

    Amei!!! Estou praticando o Hooponopono já algum tempo e é fantástico o resultado que nos trás.

  18. romildo correa Says:

    comecei ler e praticar o hoponopono eem menos de 1 semana, fui convidado para um trabalho. (detalhe): estou me recuperando de um avc há 3 anos e já nem pensava em voltar trabalhar, não pedi com intenção, somente querua limpar os meus erros. Agora vou com muito mais fé. Te amo, sinto muito, perdão e obrigado

    • Caro Romildo:

      Muito grato pela sua visita ao nosso blog, pelo seu interesse pela matéria do Ho’oponopono e por compartilhar conosco a sua experiência, que é uma pequena amostra do poder infinito que todos temos dentro de nós, e que quando realmente queremos utilizá-lo, seja através de uma ou outra técnica, este poder está sempre lá, acessível, disponível, nos auxiliando a tornar a nossa vida melhor, mais plena e mais saudável.

      Parabéns.

      Carl

  19. Simplesmente digo façam, por favor, esta técnica diariamente, é tão fácil e tão rápida MAS TÃO PROFUNDA e de um poder incalculável, que a DIVINDADE que há em cada UM aparecerá. Sinto leveza, paz interior, alegria sem qualquer motivo externo, vem lá de dentro de mim.
    AMO a todos que estão divulgando e Agradeço, parabéns
    Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata.

    • Olá Justina:

      Obrigado pela sua visita ao nosso blog, e pelo seu interesse pelo assunto Ho’oponopono, ficamos felizes com as suas descobertas.

      abs,

      Carl

  20. Comecei a fazer as praticas do ho’oponopo hoje 07/10 e estou maravilhada. Este blog caiu feito uma luva,pois estou com sérios problemas financeiros que as vezes tiram o meu sono. Preciso que vc me ensine como através das praticas vender uma casa que está a venda a um ano e não consigo comprador e a venda desta é urgente. Tenho certeza que a minha vida vai mudar e muito com o hoponopono.Te amo,Te amo.Te amo.Sou grata.Sou grata.Sou grata.

  21. grata pelos ensinamentos….vou começar a agora mesmo a praticar. grata, grata. grata

  22. maria de lourdes mingote Says:

    Obrigada pelos ensinamentos, vou ler bastante evou procurar fazer as meditações…

  23. Obrigado por todas informações que aqui estão escritas.
    Estou iniciando as minhas leituras a respeito da técnica Hooponopono a poucos dias, portanto estou gostando muito e espero continuar me aprofundando cada vez mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: