Coisas que valem a pena divulgar (CEAP – A Escola Modelo Brasileira que o mundo precisa conhecer)

Nada de bullying, de crianças mal educadas e mimadas, de drogas e violência escolar, de altos índices de repetência e faltas, de desmotivação e preguiça entre os alunos, de ausência de valores, de descaso e de ética.

Aqui, são eles quem insistem em frequentar as aulas e o resultado desse empenho, recheia a sala de troféus, que entre eles, exibem conquistas internacionais, em feiras de ciências nos EUA, Itália, França e Rússia.

Mesmo antes de se terminar o curso, várias empresas seguram suas vagas disponíveis, aguardando a formação desses alunos exemplares para completarem o seu quadro de funcionários, uma vez que, além de todo o aprendizado técnico, a ética e o respeito são bens humanos cada vez mais raros de se encontrar hoje em dia.

Ao chegar-se nesta escola, a impressão que se tem é de estar-se entrando em uma das melhores escolas americanas ou europeias do mundo. Aqui, a limpeza, a arrumação, o clima de respeito, de amizade e de confiança são percebidos no ar e reforçados ao notar-se no quadro de patrocinadores, nomes de empresas nacionais e internacionais consagradas, investindo na formação desses jovens, que podemos dizer, são o que há de melhor em termos de exemplo, de virtudes e da capacidade de superação de nosso país.

Se você acha que esta escola está situada nos bairros mais nobres da cidade e que seus alunos chegam trazidos pelos seus choferes ou por carros importados, dirigidos por seus pais, e que esses garotos, de 10 a 18 anos, são filhos da classe brasileira mais abastada, engana-se.

Antes, situada numa região onde a criminalidade e a violência imperavam, rodeada de favelas e marginalidade, agora, tornou-se uma referência nacional em termos de excelência no ensino profissionalizante completo, como é o caso de um dos ex alunos, que antes de entrar na escola, quando jovem, não sabia nem fazer contas, agora, é professor do ITA, e completo, pois, inclui não apenas a formação dos alunos, mas, também, a integração e formação dos valores fundamentais da família neste processo, possibilitando deste modo, a formação de homens que farão a diferença em nossa sociedade e no mundo.

Estamos falando do CEAP (Centro Educacional Assistencial Profissionalizante) Pedreira, localizado na periferia de São Paulo, que atende e forma crianças menos favorecidas e que tem no seu DNA a vocação de transformar o que era impossível, em realidade, uma vez que a alma desta escola está voltada ao resgaste da dignidade do ser humano, que quando é desta forma estimulada, produz frutos realmente excepcionais.

Deixe de lado qualquer preconceito quanto a religião ou credo, pois, esta obra foi criada e desenvolvida pelo Opus Dei, uma vertente da Igreja Católica, que foca na excelência do trabalho e do bem servir a comunidade, e o que temos de bom, vale a pena ser divulgado pelo Brasil e pelo mundo.

Para saber mais, acesse:

pedreira.org

http://www.youtube.com/watch?v=qdrW7VKlojE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: