Pokemon Go – Vampirismo energético digital

Gengar-in-Pokemon-GO

Como é possível, algo totalmente pueril, que diz utilizar uma realidade falsamente ampliada, virar uma febre entre milhões de seres humanos? Isto indica que alguma coisa está bem errada em nossas vidas, que nosso senso de importância está comprometido, que nossa percepção e autocrítica está abalada. Se o outro faz, por que não vou fazer? O efeito manada é contagiante e faz você se sentir estranho, se não faz parte daquela massa. Melhor baixar algum app de auto ajuda, melhor caminhar ou meditar, ao invés de perder seu tempo, com coisas sem importância. Lembra-se daquele coreano, como era mesmo o nome dele? Psy? Cuja música virou febre mundial? Do mesmo jeito que apareceu, desapareceu. Além disso, por trás dessa brincadeira do Go do Pokémon, existe todo um esquema de monitoramento da sua conta, e-mails, hábitos, de lugares que você frequenta, e muito mais, usando o id do seu celular, que pode acabar sendo utilizado contra você, de alguma forma, uma espécie de vampirismo energético digital, confira alguns deles:

  1. Ler todos os seus emails
  2. Enviar emails como se fosse você
  3. Acessar todos os seus documentos no Google Drive
  4. Ver o seu histórico de busca e suas viagens no Google Maps
  5. Acessar qualquer foto privada no Google Photos
  6. Fazer você gastar muito dinheiro,
  7. Fazer você ficar desatento e ser assaltado,
  8. Fazer você perder ocasiões importantes da sua vida,
  9. Perder sua liberdade de escolha,
  10. Fazer você desenvolver um novo vício
  11. Ser influenciado a fazer o que estas empresas querem que você faça
  12. Ser hackeado por um hacker mal intencionado,

então, antes de baixar o Pokemon Go, veja se você vai realmente querer lidar com todas estas consequências, agora, sem a desculpa que não sabia de nada disso, e apenas estava afim de se divertir, de forma rasa.

Agora, se você quer realmente se divertir, sem correr riscos, ative sua câmera do celular, inverta-a para o modo que mostre a sua imagem, e procure as características dos heróis e vilões do Pokemon, dentro de você mesmo, por baixo da sua fisionomia, refletida na tela. À princípio você pode achar estranho, uma vez que não está apenas se olhando externamente, mas, procurando se perceber, além do óbvio. Em pouco segundos, a mágica começará, pelo simples fato de você ter se proposto a se olhar mais profundamente, essa viagem vai te ajudar a acumular muito mais prêmios e te deixar mais rico, sem nenhum temor de ser lesado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: