Como identificar uma crise emocional?

sintomas_de_labirintite_o_que_ha_por_tras_deles02A falta de energia, a insônia, a irritabilidade, um sentimento de angústia e tristeza profunda, uma vontade de isolar-se do mundo e de todos, a falta de esperança, a alteração do apetite, tanto de alimento como sexual, dores de cabeça, prisão de ventre, baixa resistência, falta de ânimo, podem indicar que você está passando por uma crise emocional.

As causas de uma crise podem ser variadas, mas, o sentimento de se estar indo para o fundo do poço é comum em todas elas. Uma sensação difusa de não se encontrar saída, de sentir um desconforto prolongado internamente, de estar em uma avalanche de pensamentos negativos e sombrios, que te joga ainda mais para baixo, é usual nestes casos.

Nesta hora é importante ter em mente que, se a nossa mente e nossa alma está sobrecarregada de lixo tóxico, é necessário começar a esvaziar esta lixeira, ao invés de fazê-la transbordar. Toda esta nossa dor interna pode ser eliminada, se começarmos gradualmente a nos conscientizar que nossa mente está criando todo este mal estar. Ao observá-la, ao invés de nos sintonizarmos com os fatos negativos, com as situações negativas, com as pessoas que aparentemente estão nos causando a dor, ao invés de nutrirmos estes sentimentos e pensamentos que se tornam cada vez mais pesados dentro de nós, é essencial que prestemos atenção em nosso coração, no que nos faz feliz, no que nos trás satisfação, prestarmos atenção em pequenas ações e atitudes que podemos fazer, que nos remeta ao nosso bem estar natural.

É preciso saber que tanto o nosso corpo, como a nossa mente, como a nossa alma, tem a capacidade de voltar ao equilíbrio muito mais rapidamente do que imaginamos, então é importante que deixemos isso acontecer, que deixemos este fluxo acontecer, esta limpeza interna silenciosa agir, dissolvendo nossos medos, rancores, ódios e dramas.

Uma das formas para auxiliar este processo é respirar profunda e pausadamente, até que consigamos atingir um estado de relaxamento mais profundo. Evitar açúcar branco, alcool, café, drogas não só as ilícitas como as lícitas, ambientes carregados, e ficar próximo à natureza, aceleram esta recuperação.

Mas relaxe, se o amor tiver lugar e você se respeitar, é bom saber que quando uma crise acontece, você já está a caminho da transformação a tanto tempo desejada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: