Condicionamento – A sociedade quer escravos

leão

Ontem, após receber o deeksha (a energia do Todo, que é doada através das mãos, posicionadas sob a sua cabeça, pelo doador e que te ajuda a se conectar com a sua essência divina) passamos por uma mesa onde se encontram várias cartas do tarot de Osho, viradas para baixo. Você deve fechar os olhos, passar as mãos por cima delas e, sentir, escolher uma e abri-la. A minha foi esta, que acho que também pode servir para você:

Carta “Condicionamento”
Tarot Zen de Osho

“A menos que você abandone a sua personalidade, você não será capaz de encontrar a sua individualidade. A individualidade é dada pela existência; a personalidade é imposta pela sociedade. Personalidade é conveniência social.

A sociedade não pode tolerar a individualidade porque a individualidade não acompanhará o rebanho, como uma ovelha. A individualidade tem a natureza do leão: o leão move-se sozinho.
As ovelhas estão sempre em rebanho, na esperança de que estar em grupo será aconchegante. Em meio à multidão, o indivíduo sente-se mais protegido, seguro. Se alguém atacar, na multidão há todas as possibilidades de você se salvar. Mas, e estando só? — apenas os leões andam sós.

Cada um de vocês nasceu leão, mas a sociedade está sempre condicionando, programando a mente de vocês como ovelhas. Ela lhes imprime uma personalidade, uma personalidade agradável, simpática, muito conveniente, muito obediente.
A sociedade quer escravos, não pessoas que sejam absolutamente dedicadas à liberdade. A sociedade quer escravos porque os interesses estabelecidos querem obediência.”

Então, da próxima vez que você se sentir sozinha(o), talvez a Fonte esteja te ajudando a focar mais no que realmente tem valor, ao invés de ficar tentando se encaixar em padrões e modelos que irão deixá-la(o) frustrada(o)

Anúncios

Uma resposta to “Condicionamento – A sociedade quer escravos”

  1. Muito bom!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: